Navigation Menu+

AD&D com Nerdcore e DM Rafael

Posted on Jun 12, 2010 in AP&C

Na estreia do podcast “old-school” da Terceira Terra, Nerdcore (Bazar do Bizarro) e DM Rafael (Holocast) conversam sobre as origens e características do avô do podcast mais famoso do mundo, o Advanced Dungeons & Dragons.

Depois de ouvir, comente este episódio no TPK Brasil.

[relatedPosts]

14 Comments

  1. Não sei o porque mas meio que as 40 minutos eu estava ouvindo em outra jenela e el volta o audio para o coemço mas o tempo continua rodando, eu fiz o download e estáva ok…

    Mas eu gostei, dei para saber muita coisa! Eu comprei "primeira aventura" e o Karameikos, e também tenho os dados, e o disco de jogada! Fora os Cd's, mas jogar mesm nunca consegui umas 3 vezes quase consegui, lembro que até recortei as runas do Underdark para só para brincar disso, porque não consegui usar.

    Comprei na Forbidden Planet.

    Não tem forum?

  2. Arquimago, que bom que gostou!!

    Eu tive uma excelente experiencia gravando o AP&C.

    Espero que a comunidade participe e compartilhe muitas histórias saudisísticas de RPG

  3. Me lembro da minha época de vagabundagem, quando eu, Erick e o Henrique (pessoas que o DM Rafael conhece) jogávamos AD&D quase todo dia, controlando múltiplos personagens, levando até níveis épico.

    • RPG na época de vagabundagem é tudo de bom, comecei a jogar RPG durante uma greve dos professores da UFPE que durou quase 5 meses, foi um período inteiro de curso perdido, mas eu jogava RPG praticamente todo dia, hehehe.

      Vampiro no sábado e no domingo, durante a tarde toda, com a galera sentada em círculo no chão do hall de entrada do prédio (jogar RPG ao redor de uma mesa era coisa de luxo na época). Durante a semana rolavam jogos aleatórios, foi quando joguei D&D (3.0) pela primeira vez, teve também sessões de Arkanun, Tormenta, Invasão, Lobisomem, 3D&T, eita época boa.

      Aí os professores voltaram da greve e acabou a farra 🙁

    • Eu não sabia que DmRafael, Dbohr e o PauloAntunes eram da mesma patota…..devem ter muitas histórias interessantes ai, que adorariam ser contadas aqui no AP&C.

      NC-O Instigador!

      • Pois é, somos todos membros na mesma companhia! 🙂

        Mas como grupo somos relativamente novos (só 11 anos). Temos muita história, mas não vivenciamos juntos a Era AP&C

  4. Bom, eu sei que me diverti a vera. Tô louco para ouvir os próximos!

    • Isso se vc não tiver que gravar os proximos!

      • Uma coisa não elimina a outra 🙂

  5. Cara, como eu estava querendo um podcast como esse! Espero ver muitos cenários clássicos serem abordados, assim como alguns retroclones também.

    Aguardando já o próximo episódio!

    Abraços.

  6. Pessoal, parabéns pelo podcast! Tá muito bom o conteúdo de vocês! =)

  7. Ê saudades do Dragon's Cave Club (lá na Leitura da Cristóvão Colombo). Também joguei com o Maurício e com o Juliano. Talvez tenhamos nos encontrado por lá. Me lembro que o Maurício fazia faculdade de física e o Juliano tomava 1 litro de leite longa vida durante os jogos. Naquela época usávamos o Monstrous Compendium (em fichário!). Que velharia!

    Me lembro até hoje de um jogo que fizemos com a caixa de Tales of the Lance, do Dragonlance. Fiquei com o Tanis. O irmão de um amigo ficou com o Tas (kender). Foi uma boa aventura.

    Pena que o espaço de RPG morreu. Não moro mais em BH, mas sempre passo por lá e visito a Leitura. Agora o espaço está dedicado a quadrinhos e tem pouca coisa de RPG.

    Quanto tempo…

    Naquela época eu fazia ficha de personagem com o edit do DOS.

    • A lenda em torno do Juliano é que ele tomava uma coca-cola de 1,25 (a maior da epoca), aquela, ainda de casco de vidro, no bico!!!

      Realmente sou desta época ai….nem lembrava que o RPG na Leitura tinha esse nome pomposo!

      Se não me falha a memória, era o Mauricio quem mestrava uma campanha de DL, pena não ter jogado nesta mesa, deve ter sido muito interessante!

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do AP&C e não perca nenhum episódio

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: