Navigation Menu+

Castle Falkenstein

Posted on Aug 27, 2010 in AP&C

castfalk_cover

Neste epsódio do podcast “escolaveia” da Terceira Terra, Nerdcore, Dbohr e Romani discutem sobre um RPG steampunk que de tão exótico nem dados usa!

[00:00] Abertura
[01:00] Apresentação dos participantes.
[02:00] Como conheçemos o jogo
[07:40] Falkenstein no Brasil e o papel da internet
[10:40] Casamento entre cenários e regras
[25:00] Os baralhos e resolução de ações
[29:35] Improvisando com as regras e o sistema SAGA
[33:10] O que é o Castelo Falkenstein
[36:07] As raças
[40:25] Sr. e Sra. Dbohr
[41:15] Campanhas e romances
[44:35] “Espada e Pistola”
[44:55] Livros e suplementos
[54:35] Mundo conhecido, mas diferente, e usando o sistema para outros cenários
[59:35] Mensagens finais e encerramento

Depois de ouvir, comente este episódio no TPK Brasil.

[relatedPosts]

Listen to Stitcher

12 Comments

  1. Hehehehe! Não tenho ainda um personagem para o sistema, mas agora hpa a possibilidade do jogo rolar, e depois de jogar com tantas mulheres, para Castelo Falkenstein eu ia fazer um homem… um cowboy pistoleiro caçador de bruxas. Eu nem sabia desse lance das mulheres desmaiarem. Realmente ia ser um corta tesão daqueles. Minhas personagens geralmente são valentonas.

    • Se o seu Trait Coragem tivesse um determinado nível acima de Médio (não lembro agora se Good ou Great), ficaria imune à essa regrinha de choque :)

  2. E sugestão de game para se inspirar… uma penca de rpgs japoneses que adoram brincar com steampunk, incluindo alguns da saga Final Fantasy.

    E futuramente Bioshock Infinite, que vai se passar numa cidade voadora no começo do século 20: http://www.gametrailers.com/video/debut-trailer-b

    • Bioshock daria um excelente setting de RPG!

  3. castelo falkenstein. otimo RPG. pena que eu joguei com um mestre pessimo.
    considerei seriamente em usa-lo nesse proximo dia d, mas acabei por decidir mestrar paranoia (olhae, um futuro RPG muito escroto pra vcs falarem)
    aew

    • Eu não conhceço paranoia, nunca joguei, apenas ouvi falar….mas no nosso "bull pen" com certeza tem maluco que conhece

  4. Bom eu sou suspeito até umas horas por ser membro do conselho Steampunk por ter dado o jogo multimídia de Falkenstein do conselho no RPGCon, por ter uma mala com baralhos e fichas de poker (Isso mesmo uso fichas de poker no feltro verde para da mais ainda a impressão de jogo de cartas, afinal cavalheiros jogam cartas, plebe joga dados rsrsrsrs).
    Amo o cenário mas prefiro usar minha ambientação nacional, muito bom o Podcast como sempre estão de parabéns, espero que comentem outros jogos de RPG Steampunks como o Vitoriana, Reinos de Aço, Space 1899 e outros.

    Alias eu sou o cara do conselho SteamPunk que expulsou o Super homem da sala do conselho no RPGCon se quiserem eu conto como foi.

    Saudações e fogo na caldeira…!!!
    Edu "Lord Fire" Castellini Dourado,
    Membro Conselho SteamPunk – Loja São Paulo.

    • Space 1889 é um daqueles jogos que eu nunca consegui jogar. Mas com essa turma nova no VTT, mais dia menos dia sai uma SJ desse sistema.

      E, por favor, mande-nos um e-mail contando como foi a expulsão do cara!

      • Esse Space 1889 parece ser interessante, saiu (ou vai sair) uma versão para savage worlds. Exploração espacial com a visão simplista do século passado é bem interessante.

  5. Só chamar no Skype o usuário é eduardo.c.dourado, ou o msn edu_fire_castellini@hotmail.com, eu conto e vocês vão rir dos detalhes sórdidos e cômicos.

    Abraço…

    • Pô, compartilha aí no aberto. Não precisa citar nomes :)

  6. Antes eu não gostava de flakenstein. O cenário era otimista demais para mim, o fato de mulheres terem de gastar num atributo para não serem inuteis, a complicação de cartas e naipes, e o fato de te proibirem na cara de jogar com personagens não bons. Enquanto que eu adorava todo o resto. Então eu percebo, o livro é meu, o grupo é meu, as cartas são minhas, e eu posso levar uma tabela e mudar tudo que eu não quiser. E hoje é um dos meus favoritos

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do AP&C e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: