Navigation Menu+

DDXP e Fourthcore

Posted on Feb 11, 2011 in Bazar do Bizarro

reddeath

FourthcoreNo primeiro episódio de 2011, Marcelo (gravando sozinho) resume as novidades da D&D Experience, opina sobre elas e explicar o que é o movimento Fourthcore.

01:49 Novidades da DDXP: menos livros.
06:52 As miniaturas estão mortas. Vida longa às miniaturas!
09:31 Atrasos.
11:36 Erratas e cancelamentos.
14:49 Cards.
16:47 Mudanças na Dragon e na Dungeon.
19:31 Tokens & boxes.
24:39 Temporadas temáticas.
28:10 O movimento Fourthcore.
33:45 Resumo do Fourthcore e encerramento.

Se você gostou deste episódio, considere fazer sua próxima compra na Amazon.com através de um de nossos banners. Que tal um dos itens abaixo?

[relatedPosts]

Listen to Stitcher

4 Comments

  1. Olá, Marcelo, muito legal a ideia da iniciativa Fourthcore (o pessoal do DM’s Dirty Talk deve ter adorado). Quanto às compilações mensais do Bazar, é uma ótima ideia, várias coisas do ano passado foram usadas em nossa mesa de D&D na ARCANA. Por incrível que pareça, aqui o pessoal se reúne para jogar na loja regularmente. Tem várias pessoas aqui que trabalham na parte de artes gráficas, se pudermos ajudar em alguma coisa é só entrar em contato.

  2. O Marcelo descrevendo a iniciativa Fourthcore foi exatamente a descrição do meu grupo de Pathfinder. Vou acrescentar tudo que vier nesse sentido nos meus jogos.

  3. Ficaram ótimos os comentários. Estava faltando um podcast nacional lançar esse tópico pra o povo discutir.
    Sou contra sua opinião sobre o lance das miniaturas, mas o principal motivo que as minis foram canceladas no formado atual é a falta de interesse do mercado usá-las em wargame, que é o motivo de um consumo em massa, em contraponto ao lider desse mercado (Warhammer).
    Joguei o Ravenloft, o jogo é legal, mas muito letal. Pretendo comprar eles mais pra pegar as minis, pintar e usar nos jogos.
    Sobre as cartinhas, eu também criei meu próprio sistema de cartas, mas para PvP em D&D4th, pena que isso não será viável no Brasil, se tomarmos o preço de um booster de magic.
    Tenho fé no D&D4th, apesar do sistema ter chegado no ponto de truncamento.

  4. Marcelo, sinceramente adorei seu podcast! Estou acompanhando todos eles, mas este do Bazar do Bizarro me deu várias ideias.

    Com relação ao D&D, eu não jogo mesmo faz alguns anos, mas as ideias das alternativas para as miniaturas servem pra todos os jogos. No meu grupo eu tenho sérios problemas dos jogadores “se verem” na cena, espaço, etc. A ideia dos tokens foi maravilhosa!!!

    Já uma ideia para as próximas edições, porque você, ao invés de gravar os monocasts, não grava um podcast com algum ouvinte ou algum convidado especial?

    Quando você for gravar, você pode divulgar nas redes sociais, e alguém que responder que quer gravar, grava junto com você. Claro que a pessoa deve entender do assunto. Só uma ideia mesmo.

    Abraços!

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Bazar do Bizarro e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: