Navigation Menu+

Roll vs Role

Posted on Aug 12, 2011 in Bazar do Bizarro

365_RollvsRole

Ilustração: Dragon 365

Marcelo se reúne com quatro dos cinco membros de seu grupo de jogo de Domingo (Luís “Balsa” Filipe, Leonardo, Lucas e Gavasa) para discutir alguns pontos de tensão que foram aparecendo em nosso jogo. Coisas como sermos “gamistas” demais, foco muito grande no combate, integração entre os personagens, banalização dos itens mágicos e a solução para esses problemas.

Bazar do Bizarro, episódio 17.

Links citados:

The Combat “Out” de Dave Chalker
The Carrot or the Stick de Robert J. Schwalb

Wrath of Ashardalon: no Book Depository por US$ 61,79 e frete grátis!

Buy This Book from Book Depository, Free Delivery World Wide

Não comente, participe:

Listen to Stitcher

5 Comments

  1. Marcelo, parabéns pela coragem de colocar uma discussão tão interessante para todo mundo escutar. Muito legal mesmo!

    Assim, particularmente, não gosto dessa ideia de “vídeo-game de papel”. Pra mim, se for apenas pra isso, vale muito mais apena ficar em casa curtindo um game eletrônico. Ali, não há necessidade de mais pessoas, de compromissos, apenas recebemos informações. Sim, gosto da mecânica, mas isso é um adicional. Claro, essa é uma opinião de quem não começou o RPG com o D&D (nada contra) mas acredito que muitos concordam com isso.

    Buscamos no RPG, alem da confraternização, coisas além dos jogos eletrônicos. No caso, o ato de participar de uma história. A magica da coisa é encontrar o equilíbrio, coisa que com esses diálogos pode ser conseguido.

    Porém, vejo que exite um certo equivoco com a questão do “roleplay”. acredita-se que interpretar é apenas conversar, o que é um erro. Dentro do próprio combate, é possível criar o ambiente, as interpretações, basta eliminar um pouco do “jogar para ganhar”. e isso, independe de sistema. ele está ali apenas para limitar ações, técnicas, só isso.

    Marcelo, mais uma vez, parabéns! Muito legal essa iniciativa!

  2. mamae disse que eu nao ia ser cantor e hoje entendo o porque :´(

  3. Boa tarde pessoal, gostei do novo formato e espero mais programas, gosto muito dos podcasts do Vozes (principalmente o DDM Talk que depois que eu o elogiei na minha coluna no PARAGONs resolveu sumir!) que ouço todas as manhãs durante minhas caminhadas kkkkk @k4lder4sh no twitter galera, vlw!

  4. Eu tenho a mesma visão que você quanto aos intens mágicos. Com os bonus inerentes, os personagens já estão em equilíbrio com os monstros em termos de mecânica e um item +1 sempre será relevante.

  5. Entendi. Eu fiz essa pergunta pois ao ouvir as sessões de jogos do “Well of Worlds”, eu fui fuçar nas minhas coisas de Planescape para mestrar utilizando o sistema da 4ª e me deslumbrei (novamente) o quanto de fluff tem este cenário e o quanto falta isso na nova edição. Pelo resultados das duas sessões que eu mestrei, acho que encontrei a combinação perfeita.

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Bazar do Bizarro e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: