Navigation Menu+

3D&T

Posted on May 12, 2011 in Dimensão 7

imagem-3d&t

Ilustração: Marcelo Cassaro


Episódio com casa cheia e calor na cabeça, Ranieri Mattos, Ulisses Dardon e Miguel Peters (participação repentina de Fabrício Marvilla) conversam sobre o 3D&T, desde sua origem como “Defensores de Tóquio” até sua versão atual.

Links citados no episódio:
• http://magometaleiro.hd1.com.br/ (site focado no 3d&t)
• http://www.jamboeditora.com.br/produtos/3d&t.htm (site oficial do sistema)
[relatedPosts]

Listen to Stitcher

12 Comments

  1. Eu nunca joguei 3D&T mas me parece bem divertido, nunca entendi por que o pessoal tem tanto preconceito em relação a ele, já que sua premissa básica é fazer o “feijão com arroz”.

    Mas o momento mais LoL do episódio foi a trolagem ocorrida no minuto “39:53″, o rapaz tentava falar de todas as maneiras enquanto era dilacerado a todo momento, haeaehaeheah! Afinal, o que ele queria dizer?

    Ótimo podcast e parabéns pelo trabalho,

    Forte abraço.

    • Valeu, Diego. Experimente o 3d&t da maneira como você o percebeu mesmo: simplesmente divertido.

      Quanto o que o Ulisses queria dizer aos 39´teremos que aguardar o post dele. É que todo mundo fala junto mesmo…rsrsr

      Abraço e que bom que gostou do episódio.

  2. Havia uma época em que sempre ouvia sobre 3D&T de forma preconceituosa. Joguei algumas vezes, mas eu tinha um bloqueio devido a esses comentários; mas depois de conhecer um mestre que ele me mostrou como é o 3D&T de fato, aí gostei muito.
    Desde então sou fanzaço de 3D&T; é simples, prático e ultra-mega-divertido. Ainda mais, por ser genérico é facil colocá-lo em qualquer ambientação, mesmo que o foco seja em animê.
    Houve momentos em que o grupo estava um tanto sem motivação pra jogar outros sistemas, mas com o 3D&T a galera sempre curtia muito.

    Bem, sobre o que tentei falar aos 39 minutos, era o seguinte: “3D&T é o que há”, comentário feito pelo meu saudoso amigo e mestre de 3D&T Vitório Sergio, que construiu o site Mago Metaleiro.

    Mas no momento do cast a galera estava super-empolgada, coisas do 3D&T, esse sistema sempre faz isso com as pessoas. Porque será, não é mesmo?

    Fico muito feliz que tenham gostado do cast.

    Um abraço a todos,

  3. Façam um sobre o Mighty Blade e Old Dragon.

  4. A voz do cara que pula do prédio com a dinamite é o Senhor Madruga?
    =)

  5. Graças a Deus, 3d&t nunca teve “guerra das edições”… rsrs.

  6. Que bom que gostou Marcelo. O Defensores de Toquio (como você mesmo mencionou) amadureceu muito e por preconceito, alguns deixam de aproveitar um sistema leve e completo (cito aqui, a versão atual dele).

  7. O que é bacana nesse suplemento (UFO Team) é que ele emula qualquer magia do sistema para se transformar num poder. Como de costume do sistema, a campanha de SUPER funciona perfeitamente. Claro, jogando algo mais leve como Liga da Justiça (série animada) ou algo semelhante. Ou não na verdade, dá pra jogar qualquer coisa!!!

  8. Ranieri Mattos said:
    “Graças a Deus, 3d&t nunca teve “guerra das edições”… rsrs.”

    É porque 3D&T nunca perdeu sua essência e sempre respeitou seus fãs, desde os mais antigos até os mais novos, muito diferente de outros RPGs.

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Dimensão 7 e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: