Navigation Menu+
Listen to Stitcher

29 Comments

  1. esse asssunto é mto polemico agora ver tv é sem duvida mto mais facil q ler.Se vc ve livros tipo bieber e hillary duff é pq a TV influenciou tanto q os livros q mais vendem são os q a “midia” estabelece como sendo os do momento incluindo os GRR Martin. na minha opnião o livro vc le o q o autor pensa e te faz pensar, na tv pensam pra vc nao ter q pensar.

    • Olá! obrigada pela opinião. Mas defendo que já assisti a filmes e documentários que me fizeram pensar muito mais do que alguns livros. Não dá pra gente pensar que só porque está impresso é digno de reflexão. Esse tipo de simplificação já é bem ultrapassada. Adoro ler e adoro assistir o que me inspira. Se LEIO ou ASSISTO o conteúdo desses dois verbos são mais importantes que as ações em si.

  2. Concordo com o macho alfa, kkkkkk, qualquer habito de leitura é valido, quem é professor sabe que a maioria não lê enunciado de prova, nós chegamos em um ponto onde qualquer habito de leitura é melhor que nada.

    Bem eu tenho umas perguntas serias para o casal, que eu vejo que ninguém tocou:
    1º Vocês estavam em uma segunda “lua de mel”?
    2º Fala serio, vocês ficaram discutindo intelectualidade em uma “segunda lua de mal”?
    3º Vocês passaram a “segunda lua de mel” na biblioteca nacional?

    Desculpe não queria perder a piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Opa, Rodrigão respondendo suas perguntas:

      1a – segunda lua de mel, terceira, quarta. cada viagem é uma lua de mel.

      2a – a gente é tipo Kurt Cobain e Courtney Love. Depois de uma foda, ficamos inspirados.

      3a – não passamos na biblioteca nacional não.

      Abraço e obrigado pelas boas observações.

      • Meu Deus que invasão de privacidade!!!

  3. Concordo com a Roberta, mas entendo o que o Ranieri quis dizer.

    Pelo o que entendi, ele defende que por mais simples e sem conteúdo que seja a leitura, ela irá incentivar a pessoa a buscar algo mais complexo. Mas o lance é que a única coisa boa que um livro ou uma revista fraquinha pode trazer é o esforço que o cérebro faz ao ler, já que exige mais dedicação da pessoa. Mas, digamos que a pessoa leia um romance como o da Hillary Duff; ela somente iria buscar informações relacionadas à autora ou sobre o tema tratado, e aí tudo depende da qualidade do conteúdo. A pessoa faria o mesmo esquema se estivesse vendo um filme da Hillary Duff; iria buscar o mesmo tipo de coisa sobre o tema. Agora, se esse conteúdo for bom, ela iria acrescentar algo mais construtivo para seu conhecimento de mundo, mas nem mesmo isso pode incentivá-la a ler mais.

    Tudo sempre depende da própria pessoa e do meio em que ela vive. Se ela descobre em um livro da Hillary Duff o gosto pela leitura, e se a os fatores externos a incentivam a ler cada vez mais, ela irá sempre procurar algo mais evoluído para si. Entretanto, alguém pode ler o livro e não sentir nada de especial, abandonando o hábito por falta de prazer.
    Acho que acabei fundindo um pouco das duas idéias, mas espero que me entendam.

    Mais uma vez parabéns pelo cast! Continuem sempre! 🙂

    • Alguém que me entendeu!!! Obrigada André!!

    • Oi André! Bem Tardiamente respondi (ou tentei) sua questão no cast do Jostinho, se estiver com paciência, dá uma lida e vê o que acha. Ler Jostinho é um bom hábito que pode te deixar maluco!

  4. Concordo com o Ranieri que precisamos ter o hábito de ler, concordo com a Roberta que ler bosta é uma merda. O problema pior e ler a capricho, ops foi mal Ranieri, rsrsrsrsrsrsrs.
    Gostei foi maneiro

    • Tomara que ninguém tenha achado que eu gosto da Revista Capricho! rsrsr

      Abraço.

    • Viu só Ulisses, o Rani Daniel Não passa sem sua Capricho, a Atrevida então ele não perde, afinal onde mais ele poderia fazer o teste “sua necessaire é do tamanho certo?” pois isso incentiva muito a leitura!

      • Obrigado, querida. Por essa sua acidez, casei com você.

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Dimensão 7 e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository





Qualquer compra nessas lojas nos garante comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: