Navigation Menu+

Um Conto Americano

Posted on Dec 8, 2011 in Dimensão 7

Ranieri, Roberta e Miguel relembram a primeira aventura de Fievel e os outros filmes do Don Bluth: aqueles que você SEMPRE achou que eram da Disney.

Para conhecer a obra de Don Bluth:

– A Ratinha valente (1982)

– Um conto americano (1986)

– Em busca do vale encantado (1988)

– Todos os cães merecem o céu (1989)

– Chantecler – o rei do rock (1991)

– A polegarzinha (1994)

– Um duende no parque (1994)

– Anastacia (1997)

– Titan A.E (2000)

8 Comments

    • Relaxa que a maioria faz confusão mesmo. O campeão das confusões ainda é Anastácia, que dá até briga. Mas que também é outro filme feito pelo Don Bluth. Abraço e obrigado por comentar Anderson. Acho que a galera fica meio tímida…

  1. Olá para todos!

    Como sou consideravelmente mais novo, só me recordo de vagas cenas do primeiro filme e algo mais completo do segundo. Mas sobre o Don Bluth, um filme que consegui abraçar e levar para minha memória foi Em Busca do Vale Encantado (Littlefoot para os íntimos xD). Como disse a Roberta, é daqueles filmes que você assiste, rebobina e assiste de novo.
    Fiquei surpreso pq não sabia que ele (Bluth) era o mesmo diretor de Um Conto Americano e Anastasia! Foi incrível saber que ainda existe um universo de personagens do Don Bluth a ser explorado. São surpresas e epifanias que me ocorrem nesse podcast kkkkkk .

    Parabéns pela edição! Foi um dos melhores! A participação do Miguel foi ótima, como de costume.
    Continuem sempre! Um abraço e até mais.

    • Opa, André. Bom te ver comentando aqui. Obrigado pelo elogio ao tema e à edição. De fato, me divirto com as participações do Miguel. Ele fala muito bem mesmo. Pena que não é sempre que pode participar, pois já seria membro fixo desde o piloto. Que bom que gostou do episódio e recomendo o filme Titan A.E do Don Bluth que é uma ficção científica muito boa. Com clima de sessão da tarde e tudo…

      Abraço pra ti.

      • Jesus!!! Tive que voltar aqui! Titan A.E, eu tinha me esquecido! Fui jogar no Google e percebi que já tinha assistido! Esse filme também ficou maravilhosamente marcado na minha memória. Realmente tem muito desse clima Sessão da Tarde. Pra mim Don Bluth agora é mestre! xD 🙂

        Muito obrigado e tudo de bom.

  2. O “Filme de 81” é “O Cão e a Raposa”, e ele trabalhou como animador…

    Eu AMO Don Bluth! Mas, não digo que ele superou a Disney, isso só aconteceu durante os 3 primeiros dos anos 80 (“A Ratinha Valente”, “Fievel – Um Conto Americano” e “Em Busca do Vale Encantado”), tanto que “Todos os Cães Merecem o Céu” foi superado por A Pequena Sereia, e aí a Disney começa a crescer cada vez mais (Renascença da Disney) e Don Bluth começa a cair, ele só consegue “superar” com Anastasia (que acabou superando Hércules), mas, dizer que Don Bluth “foi melhor” ou “sempre superou” é um pouco de exagero.

    Na verdade, Robin Hood (Animação) é de 1973.

    E na verdade, a “humanização” dos animais começou com Bambi no início dos 40 (quando o Filme ainda estava em produção), quando o animador Marc Davis fez um desenho para ajudar os animadores a basearem o rosto de Bambi (conforme suas emoções) nas feições de um bebê, aqui está essa imagem:
    http://2.bp.blogspot.com/-OS8cN-0db_8/UnkoGpHQquI/AAAAAAAAIiU/D50Kzn4Hut4/s1600/Bambi+Model+Sheet+1b+Disney,+1938-40.jpg

    Mas, fora isso, gostei das comparações e análises.

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Dimensão 7 e não perca nenhum episódio

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: