Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:18:47 — 72.7MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Email | RSS
“This is the world in 2090, omae; let’s hope you survive it.”
Acenda seus firewalls, preparem seu cyberware e não poupem na munição, por que hoje Vitor (@Kapiwara) e Guilherme “Xezz” (@Ravvena) trazem até vocês um review sobre o mundo de cromo e realidade aumentada de Interface Zero 2.0!
O que difere esse cenário de outros RPGs cyberpunks do mercado? Savage Worlds é um bom sistema para o seu jogo? Qual participante deste podcast amou a lista de equipamentos e qual odiou?
E mais! Quer conhecer o jogo na prática? Acompanhem as sessões de jogo do Tear dos Mundos!
Ficou interessado? Visite o financiamento coletivo lançado pela editora Pensamento Coletivo e ajude à trazer Interface Zero para o Brasil!
Links:
- Financiamento coletivo do Interface Zero
- Conheça os outros trabalhos da editora Pensamento Coletivo
- Fanpage Escudo do Mestre
- Tear dos Mundos (Twitch – Youtube – Facebook – Twitter) – Interface Zero todas as quintas-feiras!
- Conheça o Audible e ajude a 3ª Terra!
A trilha sonora deste episódio inclui “Rush B” de Walt Ribeiro (usada sob autorização do artista) e “Nate’s Theme 2.0″ de Greg Edmonson.
Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Hit Us! escudodomestre@email.com
Aaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeee. Seu ouvinte de manaus deseja à equipe um feliz dezembro e um ano novo com muitas rolagens – e talvez podcasts.
P.S: Eu não sei como é a agenda de leitura de rpg’s que vocês levam, mas eu tenho profanado uns cadáveres da década de 1970 até 2000 (exemplo: AD&D 1ed e 2ed, Rolemaster FRP, Chainmail, Merp, Spacemaster, GUPS 3ed, Shadowrun 1st, Tagmar, Pendragon 1st ed e outros dinossauros) e gostaria de saber qual a possibilidade de vcs fazerem um epsódio com esses rpg’s que envelheceram muito, ou até mesmo um especial onde a equipe tentasse aprender um rpg muito velho, o qual nenhum dos integrantes tiveram contato.
E antes que alguém pergunte se eu me odeio muito; nâo é que eu tenha lido todos esses supracitados, já dei umas boas folheadas em uns e outros eu realmente estou lendo.
Ass: Ian Thiago
Olha, a idéia não é ruim não… Se tivéssemos mais tempo, quem sabe? Teve uma vez que ensaiamos fazer um review de um RPG nacional da década de 90 como uma brincadeira, mas não foi pra frente…
Faltou comparar o sempre subestimado CyberPunk 2020, que tinha um sistema inovador e um mundo concreto mas não tão descrito, deixando muitos pontos em branco para os mestres inventarem. Uma grande base para o meu jogo (que ainda está sendo escrito mas tem a versão beta já disponível no meu site, Old Dragon Cyberpunk). Um clima cyberpunk diferente, um pouco mais próximo. Gostei dele por ser o mais pé no chão publicado em português (não consigo me imaginar jogando cyberpunk com elfos e magia). Acho que devia ter um review dele, por mais que tenha sido escrito em 1991, o sistema ainda é atual (os equipamentos que não).
Eu vi o Jonny Mnemonic … deveriam fazer um remake dele.
Olha aí, Xezz! Johnny Mnemonic é tão ruim que dá a volta e fica bom!
Gostei do podcast, bem legal. O gerador aleatório de aventuras me deixou muito curioso!!! Mesmo não jogando o sistema fiquei curioso com vários elementos do cenário.. Sou um dos jogadores do mestre que mandou o e-mail que foi “lido”.