A Cidade de Bronze e outras histórias

Marcelo e Sybylla estréiam um novo podcast para poderem discutir e recomendar suas leituras de ficção especulativa em geral. No primeiro episódio, A Cidade de Bronze de S. A. Chakraborty (tradução: Mariana Kohnert), lançado no Brasil pela Morro Branco mês passado.

Discutido neste episódio

[00:20] Como funciona o novo podcast

[03:42] The Hundred Thousand Kingdoms de N. K. Jemisin

[08:10] The Black Unicorn de Terry Brooks

[11:01] A Cidade de Bronze de S. A. Chakraborty
            (tradução de‎ Mariana Kohnert)

[34:35] Encerramento

Arte: The City of Brass por stephengarrett1019 (DeviantArt)

Enquanto ficção científica é a senda do Holodeck, o podcast Espada e Planeta cobre os outros baluartes da ficção especulativa: fantasia e horror. Todo mês um ou mais livros sugeridos para você devorar… ou passar longe!

Marcelo: Professor de história desamparado, feminista raivoso, youtuber desastrado, montador de maquetes de Jornada nas Estrelas aposentado e Herói de Papel. Encontre-o no Goodreads.

Sybylla: Escritora, fã do futuro e da ficção científica, Capitã da Frota Estelar, autora de Deixe as Estrelas Falarem. Mestra e senhora do Momentum Saga. Encontre-a no Skoob.

Ouça também

Mundos e monstros subaquáticos

Mundos e monstros subaquáticos

Mistérios submersos, uma criadora ignorada pela história, um monstro imortal e uma fantasia que salvou a si mesma. Essas são as histórias que Marcelo e Sybylla leram no mês de Maio.

Marte na FC

Marte na FC

Exploramos as principais obras da ficção científica sobre Marte, das primeiras aventuras pulp às civilizações antigas construtoras de canais, até a mais recente tendência de mandar colonos ao planeta vermelho. Dos clássicos franceses às histórias mais verossímeis dos anos 90, passando por literatura de invasão e marcianos hippies.

Uma confusão de sentimentos

Uma confusão de sentimentos

O mês de Abril foi um mês bem típico de leituras para nossos biblionautas. Marcelo leu uma FC e uma fantasia genéricas e Sybylla leu duas FC, uma muito boa e outra muito ruim.

Saraiva

Saraiva

Saraiva

Saraiva

Caixa de comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.