A Cidade de Bronze e outras histórias

Marcelo e Sybylla estréiam um novo podcast para poderem discutir e recomendar suas leituras de ficção especulativa em geral. No primeiro episódio, A Cidade de Bronze de S. A. Chakraborty (tradução: Mariana Kohnert), lançado no Brasil pela Morro Branco mês passado.

Discutido neste episódio

[00:20] Como funciona o novo podcast

[03:42] The Hundred Thousand Kingdoms de N. K. Jemisin

[08:10] The Black Unicorn de Terry Brooks

[11:01] A Cidade de Bronze de S. A. Chakraborty
            (tradução de‎ Mariana Kohnert)

[34:35] Encerramento

Arte: The City of Brass por stephengarrett1019 (DeviantArt)

Enquanto ficção científica é a senda do Holodeck, o podcast Espada e Planeta cobre os outros baluartes da ficção especulativa: fantasia e horror. Todo mês um ou mais livros sugeridos para você devorar… ou passar longe!

Marcelo: Professor de história desamparado, feminista raivoso, youtuber desastrado, montador de maquetes de Jornada nas Estrelas aposentado e Herói de Papel. Encontre-o no Goodreads.

Sybylla: Escritora, fã do futuro e da ficção científica, Capitã da Frota Estelar, autora de Deixe as Estrelas Falarem. Mestra e senhora do Momentum Saga. Encontre-a no Skoob.

Ouça também

A ciência que fizeram em 2019

A ciência que fizeram em 2019

Este episódio é um pouquinho diferente porque não temos um tema per se, mas uma coleção de notícias científicas que eu acumulei ao longo dos últimos meses do ano passado.

Alien: A Ressurreição

Alien: A Ressurreição

Ripley está morta. Vida longa a Ripley. Encerramos nossa jornada pela série Alien com talvez o filme mais controverso de todos.

Vênus: de dinossauros a vikings

Vênus: de dinossauros a vikings

Marcelo, Luciana, Sybylla e Karin exploram a geologia, as descobertas e a ficção científica da gêmea maligna do planeta Terra, Vênus! De tempestades de 300 km/h a chuvas ácidas e uma atmosfera capaz de derreter chumbo, às visões da FC de um planeta coberto pro selvas e habitadas por dinossauros.

Saraiva

Saraiva

Saraiva

Saraiva

Caixa de comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.