A A A

Please consider registering
guest

Log In Register

Register | Lost password?
Advanced Search:

— Forum Scope —

— Match —

— Forum Options —

Wildcard usage:
*  matches any number of characters    %  matches exactly one character

Minimum search word length is 3 characters - maximum search word length is 84 characters

Topic RSS
D&D Experience 2012
Read the original blog post
11/02/2012
8:01 pm
Marcelo Dior
5ª. Lua, 3ª. Terra

Admin
Forum Posts: 927

Marcelo recebe Felipe "Nerdcore" Mascarenhas e Leonardo "Arcana" Mello para discutir longamente sobre a última edição da Dungeons & Dragons Experience, evento promovido pela Wizards of the Coast para divulgar seus lançamentos, que incluem o famigerado D&D Next.

I'm with Fourthcore!

12/02/2012
4:53 pm
Sebastião Farenheint

Suboficial
Forum Posts: 38

Eu gostaria de dizer que este foi um dos melhores episódios dos últimos meses. Houve tudo que eu gosto de ouvir em um:

-Uma discussão detalhada sobre o assunto, onde todos os participantes participaram constantemente.

-Houveram piadas e discussão, mas estas não se tornaram o foco em momento nenhum.

-Tempo considerável de duração.

-Opiniões diversas sendo apresentadas. 

enfim, yay

Yep
12/02/2012
6:51 pm
Marcelo Dior
5ª. Lua, 3ª. Terra

Admin

Valeu. Vai ser esse o padrão de agora em diante.

I'm with Fourthcore!

13/02/2012
12:52 am
Padawan Bessa
Niteroi - RJ

Tenente-Comandante
Forum Posts: 295

Também gostei. Tenho um comentario a fazer, sobre o que o Leo falou, sobre jogar com a mesma classe, sem que elas sejam identicas.

Conheça o Star Wars Saga, você pode ter na mesa 5 Nobles que são que serão mecanica/visualmente unicos e distintos de cada um, com o Marcelo comentou.

13/02/2012
12:07 pm
Rodbox

Suboficial
Forum Posts: 17

Olá Marcelo e amigos!
Que legal, VTT de volta! Concordo com a opinião do Sebastião Farenheint, conversa boa, discussões legais e o áudio de tds está com boa qualidade. Me empolguei ouvindo. Que venham mais!

13/02/2012
8:59 pm
draco.bahamut
Salvador (Ba)

Suboficial
Forum Posts: 40

Muito legal o podcast. Sou um grognard tmb e se quiserem ajuda para falar de Greyhawk, Mystara, Dragonlance e Forgotten (e ou porque não Golarion), é só me dar add no skype. (Hebert Magno). 

Draco Bahamut - http://www.faladragao.com – Pathfinder RPG
13/02/2012
10:44 pm
Brenno
Rio de Janeiro

Suboficial
Forum Posts: 45

Salve pessoal!

Excelente poder escutar o retorno do VTT em alto nivel de discussão sobre o tema. Concordei com algumas e discordei de outras coisas (se conseguir organizar melhor meu tempo, posto aqui).

Gostei sobretudo da proposta de serem gravados episódios sobre os cenários mais "convencionais" do d&d, pois são cenários que possuem ótimas referências ao passado do d&d.

Se um dia o meu amado Planescape for a bola da vez nos temas, estou ás ordens para participar. 

"Freedom, so I can give. Freedom, that's what I need" Jimi Hendrix – Freedom
14/02/2012
2:03 pm
Chikago
Dourados-MS

Tenente
Forum Posts: 115

Ouvi ontem de noite, e gostei do cast. Na real, o que menos foi falado foi do D&DNext. :)

Mas as idéias que estão apresentando são interessantes. A coisa que eu mais odeio em alguns sistemas é a pouca valorização dos Atributos, que, teoricamente são o esqueleto do personagem. Quando o atributo se torna "apenas um bônus", o negócio está muito errado. Acho que, não importando a classe ou carreira, cada atributo deve desempenhar um papel importante, para que um guerreiro pense "vale mais a pena investir em Int, Wis ou Cha?", ou um mago pense "ok, já maximizei Int. E agora? se eu colocar Dex, eu tenho isso, meu pc vai ser ser desse jeito, se eu colocar wis…" – não sei se vocês entenderam.

14/02/2012
3:22 pm
Ranieri Mattos
Rio de Janeiro

Tenente
Forum Posts: 248

Bom, indo meio que no caminho do Chikago, também valorizo muito os atributos e sinto saudades dos testes puros. A galera zoa que no Ad&d não havia diferença entre um personagem com Destreza 7 a 14 (de acordo com a tabela de bônus), mas tente atravessar uma corda fazendo um teste puro com esses valores e me diga (a diferença era cruel). Ou seja, queria mesmo que o D&D Next ou 5a edição voltasse a ter essa valorização dos atributos.

Ótimo episódio e é bom ver o carro-chefe voltando. Abraço.

15/02/2012
10:42 am
DM Rafael

Comandante
Forum Posts: 839
10

Acho os testes puros de atributo uma ferramenta muito boa para Dirty DMs. Em Pendragon a escala de atributos é bem semelhante ao D&D, onde a média fica entre 10 e 12, valores acima de 15 são fantásticos e 20 ou mais são extraordinários.

No meu Lord of the Rings/Pendragon, a todo momento peço testes de climb, jump, sneak… e todos eles usam teste contra o valor de atributo. Saltar sobre uma ponte quebrada ou escalar um paredão se torna muito mais tenso! Não sei se o D&D Next vai seguir nessa linha, mas seria um retorno interessante. Mas independente disso, sou completamente contra trocar os valores de 3-18 dos atributos pra bônus final, a semelhança do True 20. Certamente é mais prático, mas quebra com a identidade do D&D.

Quanto ao Spellfire, ainda tenho minha caixa de sapato cheia de cartas. Tá afim de fazer uma partida num eventos desses, Marcelo? :)

E a carta que o Leo se referia foi a que eu coloquei no post sobre Dragon Riders no Dragonlance 4e, brincando com o fato da minha placa-mãe ter queimado.

http://img706.imageshack.us/img706/1430/holocast01.jpg
15/02/2012
2:14 pm
Chikago
Dourados-MS

Tenente
Forum Posts: 115
11

Eu acho que vai ser mantido o valor de 3-18 e a regra básica para rolada de testes vai ser: Se seu atributo for maior que a DC do teste, você passa automaticamente.

16/02/2012
11:02 pm
Leo Arcana
Ijuí-RS

Tenente
Forum Posts: 123
12

Pois então "jovem padawam" eu gostaria muito de jogar saga (o Rafael sabe bem disso).

Eu tenho um certo receio e uma boa expectativa com esta nova edição, apesar de eu não ter passado por nenhuma das transições do D&D (eu sai do AD&D pra 4E), estou acostumado a estas transições no mundo do Magic, então não será nada traumático. Mas recomendo a todos que frequentem os foruns da Wizards, pq tem varias enquetes la que ja dão uma indicação do que está por vir…

20/02/2012
1:21 am
sembiano
SP

Subtenente
Forum Posts: 72

Opa,

Este foi um dos melhores podcasts que ouvi envolvendo o DNDNEXT, onde foram explanas opiniões distintas sobre o mesmo tema mostrando os diversos pontos de vistas e aspectos envolvendo a nova iteração de D&D , além do que foi falado na convenção.

Bom, eu sou um dos grognards que observa como positivo a volta da magia vanciana para algumas classes, mantendo o sistema de powers para outras, e o resgate de alguns elementos das outras edições.Curti tudo que ouvi dos designers nas palestras, acho que o jogo segue para um caminho com revisão das outras edições e implementações mecânicas novas no DNDNEXT .

Referente aos lançamentos, acho que esqueceram de comentar sobre o Halls of Undermountain (super aventura). Ainda sobre os lançamentos o Mezonberranzan também será de sistema neutro de regras (Free System) e o Dungeon Command (novo D&D miniatures) terá lançado nesta primeira etapa 3 warbands: Drows, Soldados de Cormyr e Goblins. Cada pack com 12 peças não aleatórias que também devem conter tiles juntos as miniaturas. Eles também vão lançar uma coleção de Fortune Cards para interagir com Mezonberranzan que trará pela primeira vez a possibilidade de afetar negativamente os jogadores concorrentes de quem descartou a carta e não somente os NPCs inimigos como antes.

Parabéns pelo ótimo retorno do VTT.

20/02/2012
7:38 am
nerdcore

Suboficial
Forum Posts: 17
14

Ainda sobre a magia vanciana, o que eu mais senti falta foi do Wizard ter que descobrir e anotar novas maginas em seu spell book. Passar de nível e automaticamente elas pintarem no seu spellbook era bem sem graça.

Me parece que mesmo para magos vancianos terá a opção de feats para magias "free". Vejo, em termos de poder, algo intermediário entre um cantrip e uma magia de primeiro nível. Acho válido, ainda mais se não forem magias de dano direto.

20/02/2012
7:06 pm
Marcelo Dior
5ª. Lua, 3ª. Terra

Admin
15

nerdcore

Ainda sobre a magia vanciana, o que eu mais senti falta foi do Wizard ter que descobrir e anotar novas maginas em seu spell book. Passar de nível e automaticamente elas pintarem no seu spellbook era bem sem graça.

Mesmo na edição anterior isso acontecia. O Wizard ganhava duas magias automaticamente ao subir de nível — assumia-se que ele pesquisou essas magias durante o tempo entre um nível e o outro.

I'm with Fourthcore!

21/02/2012
3:00 am
Roberto Franco Garcia

Recruta
Forum Posts: 4
16

Excelente cast. Sobre o sistema de magia, eu acredito que o ideal é a mescla dos dois modelos, 4e e 3.5.

Atualmente eu narro 3 campanhas que foram adaptadas de 3.x para a 4e, e os magos, sem exceção, sentiram-se tolhidos por terem perdido todas suas magias na conversão.

O que eu fiz foi manter as magias que nao aparecem no quarta edição como rituais adaptados. Assim a perda de poder é menor, e o jogo continua dinamico e interpretativo. É importante fazer adaptar estes rituais de forma limitada, adequando os efeitos aos efeitos da 4e, mas ao mesmo tempo tentando manter o sabor que a magia possuia no 3.5.

E sobre o D&D Next, eu to curioso pra ver as novas mecânicas… e a propósito, ansioso pelo próximo Bazar do Bizarro.

Bom trabalho, gente.

21/02/2012
7:48 pm
Marcelo Dior
5ª. Lua, 3ª. Terra

Admin
17

Roberto Franco Garcia

Atualmente eu narro 3 campanhas que foram adaptadas de 3.x para a 4e, e os magos, sem exceção, sentiram-se tolhidos por terem perdido todas suas magias na conversão.

Pode não ser o caso do seu grupo, mas toda vez que escuto isso, ouço na verdade: "…sentiram-se tolhidos porque não são mais os personagens mais poderosos da mesa."

I'm with Fourthcore!

22/02/2012
4:07 am
Roberto Franco Garcia

Recruta
Forum Posts: 4
18

Isso também.

22/02/2012
2:00 pm
Romani

Subtenente
Forum Posts: 57
19

Fala pessoal, tudo bem?

Olha, gostei também do Podcast e sobre os pontos do D&D Next. Porém, a idéia lançada sobre um podcast comparativo entre os mundos de D&D (Greyhawk, Dragonlance, Mistara e Forgotten) foi genial, eu mesmo não conheço as sutilezas e gostaria muito de conhecer. Por exemplo, curti demais a sessão de jogo do DM Rafael de Dragonlance 4E, mas como não conheço o mundo me pareceu um Forgotten Realms com um certa dose Draconiana, vide o confronto entre a dragoa Escama da Noite, os Draconianos e etc. Fiquei mesmo interessado sobre os Cavaleiros de Solamina (me perdoem se ecrevi errado), Os Cavaleiros da Rosa e as Ordens Arcanas. Agora, só esclarecendo uma dúvida, Greyhawk é um mundo mais com o tom das aventuras Arturianas? Ou seja, aguardo ansioso pelo podcast comparativo.

Valew 

22/02/2012
3:06 pm
DM Rafael

Comandante
Forum Posts: 839
20

Que legal que vc teve paciência de ouvir as mais de 4h de áudio, Romani! :)

Depois confere o dragonlance4e.wordpress.com onde tô adaptando o Dragonlance pra D&D4. Tento colocar texto sintéticos mas sempre dou uma pincelada nas características do cenário.

http://img706.imageshack.us/img706/1430/holocast01.jpg
Forum Timezone: America/Sao_Paulo

Most Users Ever Online: 55

Currently Online:
14 Guest(s)

Currently Browsing this Page:
1 Guest(s)

Top Posters:

DM Rafael: 839

Padawan Bessa: 295

Paulo Antunes: 267

Dbohr: 266

Ranieri Mattos: 248

Danyaell: 184

Member Stats:

Guest Posters: 217

Members: 205

Moderators: 5

Admins: 1

Forum Stats:

Groups: 2

Forums: 31

Topics: 638

Newest Members: Guilherme Batista, heroidoocio, Marcos Araújo, AugusMaster, Hayato, Jonata Rubio Sodre

Moderators: Ivar (113), jogadorsonhador (101), rpgradio (29), marcossilva (9), Paladino San (17)

Administrators: Marcelo Dior (927)