Topic RSS
Read the original blog post
8:01 pm
Admin
01/01/2010
OfflineEu gostaria de dizer que este foi um dos melhores episódios dos últimos meses. Houve tudo que eu gosto de ouvir em um:
-Uma discussão detalhada sobre o assunto, onde todos os participantes participaram constantemente.
-Houveram piadas e discussão, mas estas não se tornaram o foco em momento nenhum.
-Tempo considerável de duração.
-Opiniões diversas sendo apresentadas.
enfim, yay
6:51 pm
Admin
01/01/2010
Offline12:52 am
Tenente-Comandante
29/12/2010
Offline8:59 pm
Suboficial
30/12/2010
OfflineMuito legal o podcast. Sou um grognard tmb e se quiserem ajuda para falar de Greyhawk, Mystara, Dragonlance e Forgotten (e ou porque não Golarion), é só me dar add no skype. (Hebert Magno).
10:44 pm
Suboficial
18/04/2011
OfflineSalve pessoal!
Excelente poder escutar o retorno do VTT em alto nivel de discussão sobre o tema. Concordei com algumas e discordei de outras coisas (se conseguir organizar melhor meu tempo, posto aqui).
Gostei sobretudo da proposta de serem gravados episódios sobre os cenários mais "convencionais" do d&d, pois são cenários que possuem ótimas referências ao passado do d&d.
Se um dia o meu amado Planescape for a bola da vez nos temas, estou ás ordens para participar.
Ouvi ontem de noite, e gostei do cast. Na real, o que menos foi falado foi do D&DNext. :)
Mas as idéias que estão apresentando são interessantes. A coisa que eu mais odeio em alguns sistemas é a pouca valorização dos Atributos, que, teoricamente são o esqueleto do personagem. Quando o atributo se torna "apenas um bônus", o negócio está muito errado. Acho que, não importando a classe ou carreira, cada atributo deve desempenhar um papel importante, para que um guerreiro pense "vale mais a pena investir em Int, Wis ou Cha?", ou um mago pense "ok, já maximizei Int. E agora? se eu colocar Dex, eu tenho isso, meu pc vai ser ser desse jeito, se eu colocar wis…" – não sei se vocês entenderam.
3:22 pm
Tenente
20/04/2011
OfflineBom, indo meio que no caminho do Chikago, também valorizo muito os atributos e sinto saudades dos testes puros. A galera zoa que no Ad&d não havia diferença entre um personagem com Destreza 7 a 14 (de acordo com a tabela de bônus), mas tente atravessar uma corda fazendo um teste puro com esses valores e me diga (a diferença era cruel). Ou seja, queria mesmo que o D&D Next ou 5a edição voltasse a ter essa valorização dos atributos.
Ótimo episódio e é bom ver o carro-chefe voltando. Abraço.
Acho os testes puros de atributo uma ferramenta muito boa para Dirty DMs. Em Pendragon a escala de atributos é bem semelhante ao D&D, onde a média fica entre 10 e 12, valores acima de 15 são fantásticos e 20 ou mais são extraordinários.
No meu Lord of the Rings/Pendragon, a todo momento peço testes de climb, jump, sneak… e todos eles usam teste contra o valor de atributo. Saltar sobre uma ponte quebrada ou escalar um paredão se torna muito mais tenso! Não sei se o D&D Next vai seguir nessa linha, mas seria um retorno interessante. Mas independente disso, sou completamente contra trocar os valores de 3-18 dos atributos pra bônus final, a semelhança do True 20. Certamente é mais prático, mas quebra com a identidade do D&D.
Quanto ao Spellfire, ainda tenho minha caixa de sapato cheia de cartas. Tá afim de fazer uma partida num eventos desses, Marcelo? :)
E a carta que o Leo se referia foi a que eu coloquei no post sobre Dragon Riders no Dragonlance 4e, brincando com o fato da minha placa-mãe ter queimado.
Pois então "jovem padawam" eu gostaria muito de jogar saga (o Rafael sabe bem disso).
Eu tenho um certo receio e uma boa expectativa com esta nova edição, apesar de eu não ter passado por nenhuma das transições do D&D (eu sai do AD&D pra 4E), estou acostumado a estas transições no mundo do Magic, então não será nada traumático. Mas recomendo a todos que frequentem os foruns da Wizards, pq tem varias enquetes la que ja dão uma indicação do que está por vir…
Opa,
Este foi um dos melhores podcasts que ouvi envolvendo o DNDNEXT, onde foram explanas opiniões distintas sobre o mesmo tema mostrando os diversos pontos de vistas e aspectos envolvendo a nova iteração de D&D , além do que foi falado na convenção.
Bom, eu sou um dos grognards que observa como positivo a volta da magia vanciana para algumas classes, mantendo o sistema de powers para outras, e o resgate de alguns elementos das outras edições.Curti tudo que ouvi dos designers nas palestras, acho que o jogo segue para um caminho com revisão das outras edições e implementações mecânicas novas no DNDNEXT .
Referente aos lançamentos, acho que esqueceram de comentar sobre o Halls of Undermountain (super aventura). Ainda sobre os lançamentos o Mezonberranzan também será de sistema neutro de regras (Free System) e o Dungeon Command (novo D&D miniatures) terá lançado nesta primeira etapa 3 warbands: Drows, Soldados de Cormyr e Goblins. Cada pack com 12 peças não aleatórias que também devem conter tiles juntos as miniaturas. Eles também vão lançar uma coleção de Fortune Cards para interagir com Mezonberranzan que trará pela primeira vez a possibilidade de afetar negativamente os jogadores concorrentes de quem descartou a carta e não somente os NPCs inimigos como antes.
Parabéns pelo ótimo retorno do VTT.
7:38 am
Suboficial
23/08/2010
OfflineAinda sobre a magia vanciana, o que eu mais senti falta foi do Wizard ter que descobrir e anotar novas maginas em seu spell book. Passar de nível e automaticamente elas pintarem no seu spellbook era bem sem graça.
Me parece que mesmo para magos vancianos terá a opção de feats para magias "free". Vejo, em termos de poder, algo intermediário entre um cantrip e uma magia de primeiro nível. Acho válido, ainda mais se não forem magias de dano direto.
7:06 pm
Admin
01/01/2010
Offlinenerdcore
Ainda sobre a magia vanciana, o que eu mais senti falta foi do Wizard ter que descobrir e anotar novas maginas em seu spell book. Passar de nível e automaticamente elas pintarem no seu spellbook era bem sem graça.
Mesmo na edição anterior isso acontecia. O Wizard ganhava duas magias automaticamente ao subir de nível — assumia-se que ele pesquisou essas magias durante o tempo entre um nível e o outro.
Excelente cast. Sobre o sistema de magia, eu acredito que o ideal é a mescla dos dois modelos, 4e e 3.5.
Atualmente eu narro 3 campanhas que foram adaptadas de 3.x para a 4e, e os magos, sem exceção, sentiram-se tolhidos por terem perdido todas suas magias na conversão.
O que eu fiz foi manter as magias que nao aparecem no quarta edição como rituais adaptados. Assim a perda de poder é menor, e o jogo continua dinamico e interpretativo. É importante fazer adaptar estes rituais de forma limitada, adequando os efeitos aos efeitos da 4e, mas ao mesmo tempo tentando manter o sabor que a magia possuia no 3.5.
E sobre o D&D Next, eu to curioso pra ver as novas mecânicas… e a propósito, ansioso pelo próximo Bazar do Bizarro.
Bom trabalho, gente.
7:48 pm
Admin
01/01/2010
OfflineRoberto Franco Garcia
Atualmente eu narro 3 campanhas que foram adaptadas de 3.x para a 4e, e os magos, sem exceção, sentiram-se tolhidos por terem perdido todas suas magias na conversão.
Pode não ser o caso do seu grupo, mas toda vez que escuto isso, ouço na verdade: "…sentiram-se tolhidos porque não são mais os personagens mais poderosos da mesa."
Fala pessoal, tudo bem?
Olha, gostei também do Podcast e sobre os pontos do D&D Next. Porém, a idéia lançada sobre um podcast comparativo entre os mundos de D&D (Greyhawk, Dragonlance, Mistara e Forgotten) foi genial, eu mesmo não conheço as sutilezas e gostaria muito de conhecer. Por exemplo, curti demais a sessão de jogo do DM Rafael de Dragonlance 4E, mas como não conheço o mundo me pareceu um Forgotten Realms com um certa dose Draconiana, vide o confronto entre a dragoa Escama da Noite, os Draconianos e etc. Fiquei mesmo interessado sobre os Cavaleiros de Solamina (me perdoem se ecrevi errado), Os Cavaleiros da Rosa e as Ordens Arcanas. Agora, só esclarecendo uma dúvida, Greyhawk é um mundo mais com o tom das aventuras Arturianas? Ou seja, aguardo ansioso pelo podcast comparativo.
Valew
Most Users Ever Online: 55
Currently Online:
14 Guest(s)
Currently Browsing this Page:
1 Guest(s)
Top Posters:
DM Rafael: 839
Padawan Bessa: 295
Paulo Antunes: 267
Dbohr: 266
Ranieri Mattos: 248
Danyaell: 184
Member Stats:
Guest Posters: 217
Members: 205
Moderators: 5
Admins: 1
Forum Stats:
Groups: 2
Forums: 31
Topics: 638
Newest Members: Guilherme Batista, heroidoocio, Marcos Araújo, AugusMaster, Hayato, Jonata Rubio Sodre
Moderators: Ivar (113), jogadorsonhador (101), rpgradio (29), marcossilva (9), Paladino San (17)
Administrators: Marcelo Dior (927)
Log In
Register
Home

Usage Policy