Navigation Menu+

Super Nintendo

Posted on Apr 10, 2011 in Godmode

SNES_banner

Paulo, Pita, Gabriel, Cláudio, Chuvisco e Débora fazem um dos episódios mais nostálgicos, lembrando de uma época mais simples onde tudo que importava na vida era o nosso Super Nintendo, o mestre supremo da pixel art. Falamos das nossas experiências com o console e nossos jogos favoritos.

E também temos o vencedor da promoção Sonic Trincado. Parabéns ao ouvinte Gustavo Duarte Ferrari, que nos mandou a foto abaixo. Manda um email pra gente com os seus dados de envio.

Clique para ver a imagem maior

Leitura de e-mails – 05’00”
Assunto principal – 25’50”

Blog - godmodepodcast.com
Twitter - Godmode_podcast
E-mail - godmode@terceiraterra.com

Links:

Filme histórico do Pelé
Música  Zelda (“Link, he come to town”)
Comercial japonês do “A Link to the past”
Propaganda nacional do Super Nintendo
“É assim que o meu Fusca anda!” (Gladiador)
Resumo dos principais jogos do SNES
“Nigga stole my bike” (Punch Out)
Globo Repórter sobre video-game

[relatedPosts]

Listen to Stitcher

9 Comments

  1. Caralho. Super Nintendo é o divisor de águas na Nintendo. Nintedo = Pré-Snes e Pós-Snes. Muita inovação, muitas franquias pioneiras, RPGs marcantes. Enfim, sem palavras.

    Tenho meu Snes ainda e tá aqui instalado na TV, ao lado do Wii!

  2. Dentre os jogos comentados que fizeram minha alegria com o Snes, um que joguei por muito tempo e até hoje acho muito divertido é o Rock n’ Roll Racing. Com uma jogabilidade animal e uma trilha sonora fantástica!

  3. Simplesmente FODA!!! nunca tive um snes meu mesmo, mas sempre tinha um lá em casa (o que ficava lá em casa era emprestado por a mãe do cara não deixava ele ligar na tv da casa e eu tinha minha própria tv para jogar) sempre tive mega drive e para receber foi igual ou pior que o pita (quando eu pedi um video game a meu pai já existia nes e master system, mas eu queria um Atari ganhei um tempo depois o mega). Realmente tem que se realçar que a briga Sega x Nintendo foi a melhor do mundos dos games e os jogadores saiam ganhando nessa. O Pilotwings era um jogo de FdP mesmo nunca mais quero ver aquela porra na minha frente, mas a cereja do bolo do Snes sempre foi os rpgs como foi comentado naquele tempo era tudo interessante, diferente e novo principalmente quando você via o FF6, Chrono Trigger, Breath of Fire 1 e 2 e o Secret of Mana hoje raramente tem um rpg japonês que se aproveite.

    Para encerrar o comentário me respondam uma coisa que esqueci de perguntar no post de zelda essa música que o marcelo dior colocou é aquela que tem o System of Down cantando ou estou enganado? E onde vocês conseguiram aquela abertura caras eu ri demais com ela foi muito legal.

    E como eu tinha dito aqui vai um video do game fail que eu comentei e eu me pergunto o que porra um desenvolvedor de jogos tinha na cabeça para fazer isso por que nem para época isso é admitido!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=snT74g9RPUI

    É pior não se contentaram em ter só no Mega ainda fizeram para para snes também.

    Esse é outro que o desenvolvedor deveria ter enfiado a cabeça na privada entes de fazer.

    http://www.youtube.com/watch?v=F8CvVD4qWM4

    E para encerrar me pergunto como George Lucas permite isso para série Star Wars. Por favor vá tomar no Cú que fez isso.

    • O lance do System of a Down também foi comentado mas foi cortada na edição, pois ficamos na incerteza também. Acho que foi o Gabriel que perguntou se era mesmo a música. Vale dar uma pesquisada, mas conheço poucas músicas da banda. Se você achar, manda pra eu colocar um trechinho na próxima leitura de emails.

  4. Ameeeeeeeeeeeeei a musiquinha do Mario Paint *-*

  5. Ai sim, vocês acertaram em cheio, quantas saudades do meu Super Nintendo. Caraca…. excelente cast.

    Keep up the good work

  6. Caralho, ainda tô escutando o programa, mas eu tive que parar pra falar da trilha sonora. Quem escolheu as músicas pro programa tá de parabéns. Queen é do caralho!

  7. Parabéns, galera do Godmode! O podcast está tão bom que eu baixo e ouço até os episódios cujos temas não me interessam muito! :)

    Como sugestão, para contribuir com a saga das velharias, que tal um episódio sobre os clássicos “adventures” da Sierra, como King´s Quest, Space Quest e Leisure Suit Larry? (espero não ter ido longe demais na velhice).

    E o papo de jogar games no asilo me lembrou o episódio dos Simpsons em que a Lisa leva um “Funtendo Zii” para o asilo do Vovô Simpson.

    Continuem o bom trabalho!

    Abraços,
    Márcio

  8. Muito bom esse cast ouvindo ele me lembro dos bons tempos que eu jogava em casa e nos amigos aqueles tempos gloriosos que não volta mais viu .

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Godmode e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: