Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:04:46 — 29.7MB) | Embed
DM Rafael e Dbohr encaram um mano-a-mano dramático para definir como construir a tensão escalante para duelos cinematográficos no seu RPG! Carregue sua pistola, medite sobre seus poderes e prepare-se para encontrar o seu destino!
00:31 Papo de Cantina
01:38 Canelada!!
14:33 Jabá do Hutt com Vitor “Dreamer”, do Bazar dos Magos!
18:39 NOVA Promoção: A Força é minha aliada
22:25 Duelo dos Destinos!
26:26 O que é um duelo e como construÃ-lo
46:56 Conseqüências dos duelos
57:49 Fontes de inspiração para duelos
62:47 Encerramento
Links
– Podcast The Unkown Regions
– A (não-)FÃsica dos sabres de luz:
– Hashis de sabre de luz
– VÃdeo Duality
– VÃdeo Ameaça Fantasma consertado
Promoções:
– Abrindo a Arca
– A Força é minha aliada: cadastre-se no site ou siga no twitter e envie e-mail para promo@bazardosmagos.com.br com assunto A Força é minha aliada, dizendo seu nome conforme consta no cadastro do site ou seu endereço do twitter, conforme o caso.
Twitter dos apresentadores:
twitter.com/rafael_bezerra
twitter.com/Dbohr
Ilustrações de capa do mp3 e desta postagem © 2010 Rafael Bezerra.
Todos os efeito sonoros se Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.
Nossa trilha de abertura é cortesia de Marcos Kleine. Para conhecer o artista, acesse MarcosKleine.com.br
Depois de ouvir, comente este episódio no TPK Brasil.
[relatedPosts]
Realmente, as cenas de combate devem ser dramaticas, eu como mestre ainda estou entrando no eixo, mas to aprendendo na marra que colocar intemperios e muito mais legal, como buracos, coberturas, efeitos de luz baixa e acima de tudo o famoso controle narrativo discutido pelo Marcelo Dior e Tio Nitro no podcast do Canal 2…
—-
Excelente qualidade! 🙂
Esse ep. do Canal 2 é um marco no universo de podcast de rpg.
Sobre L5R.
O duelo não é anti-climax, é que o sistema não é cinematográfico.
Sendo assim, os combates em geral são letais.
Nesse Holocast, Dbohr fala que os sabres de luz teriam suas lâminas compostas por feixes laser sobrepostos, seguindo o princípio da Análise de Joseph Fourier, segundo a qual comprimentos de ondas diferentes, quando sobrepostos, iriam fortalecer uns aos outros, e depois se cancelariam mutuamente após determinado comprimento no espaço. Isso explicaria a lâmina do sabre ter o comprimento limitado a 1m ou 1,2m, tornando possível seu manejo. Entretanto, isso apenas resolveria a questão do comprimento, mas como a lâmina seria, em tese, de luz, ela não seria visível, ou seja não teria o brilho característico que vemos no filme. Nem tampouco a lâmina seria capaz de defletir os Blasters, pois a luz não interrompe o curso de outra luz. Então… como faz??? Muito simples, meus caros: NÃO É LUZ! NUNCA FOI!
1) Não se enganem com o nome "Sabre de Luz", pois não de luz que é feita a lãmina, e sim de Plasma, ou seja, Hidrogênio e outros gases aquecidos a temperaturas obscenamente altas. Se fosse de luz, a lâmina teria comprimento infinito e atravessaria outras lâminas e não seria possível duelar com elas.
2) O funcionamento do sabre de luz é, em essência, muito simples e muito engenhoso ao mesmo tempo. Esses gases que formam o plasma podem ser contidos por campos eletromagnèticos, sendo mantidos numa mesma direção, podendo ir e retornar sobre si mesmos, o que dá a forma cilíndrica da lâmina. O sabre só irá "cortar" quando plasma entrar em contato com algo.
3) O que dá a cor à lâmina são os cristais focalizadores principais utilizados para focalizar a energia da bateria, normalmente em um feixe laser, utilizado para aquecer os gases até que se tornem Plasma. A bateria também dá energia ao gerador de campo eletromagnético o qual irá conter o Plasma, sendo canalizado através de uma lente a qual dará um foco e amplitude à lâmina. Finalmente, o emissor projetará a lâmina para fora, juntamente com o campo que a contém.
4) Mas por as lâminas dos sabre se chocam e não atravessam umas ás outras? Muito simples: É bem sabido que campos magnéticos de mesma polaridade se repelem, certo? Então é natural concluir que os campos magnéticos necessários para conter as lâminas dos sabre possuem uma mesma polaridade, repelindo-se quando se chocam. Como os gases do plasma da lâmina possuem uma leve massa, eles sofrem a inércia quando são movimentados. Portanto quandos lâminas se chocam, eles continuam em movimento por uma fração de segundo até serem parados pelo campo e entram em contato com plasma da lâmina do oponente, produzindo aquela
faísca caraterística.