Ripley está morta. Vida longa a Ripley. Encerramos nossa jornada pela série Alien com talvez o filme mais controverso de todos. Duzentos anos depois de Alien³, a Weyland-Yutani consegue clonar uma versão da Ripley que não só abrigava uma rainha, mas também ganhou algumas das habilidades do xenomorfo. Um grupo de mercenários chega à USM Auriga para complicar as coisas — e é claro que os Aliens em cativeiro escapam.

Links citados:

  • O filme na Google Play Store [link]
  • Schlock & Awe: Alien Resurrection, uma análise feminista do filme (em inglês) [YouTube]
  • Momentum Saga: Dez coisas que você não sabia sobre Alien [link]
  • Blog da Jéssica, Fright Like a Girl [link]
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Marcelo: Professor de história desamparado, feminista raivoso, youtuber desastrado, montador de maquetes de Jornada aposentado e Herói de Papel.

Sybylla: Escritora, fã do futuro e da ficção científica, Capitã da Frota Estelar, autora de Deixe as Estrelas Falarem. Mestra e senhora do Momentum Saga.

Luciana: Engenheira-milagreira, cria coisas no laboratório que seriam ilegais na sua cozinha, faz tudo o que você faz e de salto alto. Nunca foi vista bêbada.
Jéssica: Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho. Ela Fright Like a Girl.