Podcast: Play in new window | Download (44.4MB) | Embed
KIC 8462852 mais uma vez, “combadge” que funciona de verdade, a enrolação com o “remake” de Missão: Alien e se é possÃvel ignorar as escrotices de um artista e apreciar sua obra.
Links citados:
• Outra Esfera de Dyson? [link]
• Novo diretor para “remake” de Alien Nation [link]
• Quem aà quer um “combadge”? [link]
• Star Trek: Discovery vai atrasar mais um tiquim [link]
• “Separar autor de obra é possÃvel?” [link]
• “Can we separate art from artist?” [link]
• O problema antropológico [link]
Ouça os episódios do podcast antes de todo mundo apadrinhando o Momentum Saga!
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Gravado em 06.10.2016.
Bom tema, excelente discussões, tive varios choques e revelações, até parece que fiquei em uma caverna… Mas vou sobreviver. Acho que preciso deixar de ser preguiçoso e pesquisar sobre, sis, nova concepção de gêneros, e temas afins
…
Não sei se foi sorte ou não, mas nunca li nada do que foi abordado por vocês. Embora antes de eu ter lido o texto da Sybs, eu pretendesse ler Asimov e Clarcke. Hoje eu já não consigo. Tenho problema de separar author e obra. Mas belo podcast! Holodeck só melhorando. <3
Salve pessoal,
Olha, eu pessoalmente não consigo fazer essa separação. Darkover é uma das grandes paixões da minha vida, li praticamente tudo que foi publicado em português e bastante material em inglês. Mas depois de saber das acusações contra a autora eu não conseguiria voltar a ler numa boa, posso até ler livros de Darkover escritos por outros autores, mas não pela Marion.
Fiquei curioso sobre o Orson Scott Card, sempre ouvi dizer que ele era um homofóbico declarado e que contribuÃa com organizações que fazem lobby contra os direitos dos homossexuais nos EUA. Isso não é verdade?
Abraços
By the way, e o Espada e Planeta? Alguma chance de voltar?
Excelente episódio,
Parabéns pelo Podcast.
Já conhecia algumas referências negativas, como as do Asimov e Monteiro Lobato. Confesso que algumas me surpreenderam. Vou ler o post da Lady Sybylla.
Como vocês falaram, vale o bom senso, e avaliar de foram crÃtica aquela obra, sabendo separar o autor da obra. Como sempre aprender com os erros, para fazer o que é o certo.
Já escutei quase todos os episódios, menos o que o Dbohr avisou que haveria spoiler de um filme que não vi.
Valeu
Grande Abraço!