Navigation Menu+

Estruturas narrativas (com Jorge Palinhos) – parte 2

Posted on Oct 17, 2013 in Jogador-Sonhador

Regressamos à esplanada onde costumamos jogar RPGs aqui no Porto para falar das histórias que criamos durante as nossas sessões. Esta é mais uma excelente conversa com Jorge Palinhos, roleplayer veterano, dramaturgo, guionista, tradutor e professor. Nesta segunda parte, continuamos a falar da estrutura dos três actos e de mecânicas narrativas, mas também conversamos sobre a procura de um climax no meio de histórias que parecem nunca acabar. A não perder.

2 Comments

  1. Esse podcast foi muito esclarecedor para mim. Primeiramente, muitos dos problemas narrativos citados no Podcast ocorrem em minha mesa de RPG, principalmente da história que nunca sai do prólogo, pelos jogadores não saberem claramente o que devem fazer no mundo e por não terem personagens suficientemente ajustados a história que irá ser narrada. Segundo por me abrir os olhos em como avaliar os jogos que eu mesmo faço para uma estrutura narrativa que mais adequa. Muitas vezes tento colocar um pouco de cada coisa, o que deixa jogadores e personagens perdidos na minha história.

    Uma sugestão que gostaria de fazer é que algumas citações que vocês fazem no podcast, se possível, fossem colocados aqui no site como referência. Exemplo, as nove tendencias do D&D em que vocês citam o autor de onde os fundadores do jogo tiraram suas idéias.

    Muito o bom o trabalho que foi feito. Abraços.

    • Obrigado, Ícaro. Também gostei muito desta conversa. Dissemos 9 tendências? Eu acho que só falamos praticamente do Tolkien e do Jack Vance.Talvez possamos entrar mais em detalhe na pluralidade de D&D num próximo episódio.

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: