Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:33:16 — 44.6MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Email | RSS
Ilustrações: Germana Viana (destaque) e Marcelo D. Ferrari (topo)
Germana Viana, a Lizzie Bordello em pessoa, participa conosco de um episódio um tiquinho mais caótico que o normal.
Co-apresentadores: Marcelo Ferrari com o desenhista Márcio Fiorito, a jornalista e Garota Geek Lu Anunciação e o designer gráfico e redator Diego Bachini Lima e a quadrinista Germana Viana.
Links citados:
- Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço
- 2.ª Encontro Internacional Lady’s Comics
- Texto da Lu sobre Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço
- Catarse: Comunhão
- Marguerite Bennett vai escrever Josie and the Pussycats para a Archie Comics
Se quiser escrever pra gente, só apontar eu teclado para ptdm@terceiraterra.com. Também temos fanpages no Facebook, no Google+ e também comunidade dos Leitores do PtdM no Google+ e no Facebook!
Seja um patrono do podcast e ganhe recompensas!
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Gravado em 08.06.2016.
Marcelo, acho que a Karen Traviss que está escrevendo G.I. Joe é a mesma escreveu a série de livros Republic Commando, de Star Wars.
Acho que ela tem bastante experiência com comandos em ação 😉
Hahah! Adorei “Acho que ela tem bastante experiência com comandos em ação”. E é a mesma autora. Foi justamente nos livros de Star Wars que eu a conheci.
Fala galera! Essa edição me lembrou do fim de Rat Queens. Não lembro se isso foi comentado em casts passados, mas recentemente o Kurtis J. Wiebe disse que a série entrará num hiato, em parte por ele não saber muito bem para onde ir após o incidente com o Upchurch, primeiro desenhista que se envolveu num caso de violência familiar. A própria Tess Fowler (atual artista e, segundo o Wiebe, responsável pela continuidade após o afastamento do Upchurch) disse, pelo Twitter, que estava deixando a série após o n°16. Gostaria de ouvir, num próximo episódio, a opinião de vocês, dado o posicionamento bacana do ptdm em relação ao feminismo. Fiquei com a impressão de que o Wiebe não sabia muito bem o que estava fazendo quando começou a série e não soube lidar com o que ela se tornou para o próprio feminismo. Vocês estão por dentro? Será que Rat Queens volta?
Silvio, respondemos na edição 171. Ou melhor, especulamos loucamente na edição 171.
Ôpa! Estou ansioso para ouvir, não pude acompanhar ao vivo (dessa vez por estar jogando EotE, yey!).
Brigadú!