Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:39:55 — 47.7MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Email | RSS
Ilustrações: Mike Del Mundo (destaque) e Marcelo D. Ferrari (topo)
Os mangás estão invadindo o Por trás da Máscara!
Co-apresentadores: Marcelo Ferrari com o desenhista Márcio Fiorito, o editor e roteirista Vitor Coelho, o professor e RPGista João Mariano e o designer gráfico e redator Diego Bachini Lima.
Links citados:
- Battles of the Valiant Universe CCG
- Kick-Ass volta ano que vem, mensal
- 2000 AD #2000
- Vertigo vai lançar nova série de Fables chamada Everafter: From the Pages of Fables
- Top Cow convergence NOW You!
- Minissérie de Frank Cho pelo BOOM!
Se quiser escrever pra gente, só apontar eu teclado para ptdm@terceiraterra.com. Também temos fanpages no Facebook, no Google+ e também comunidade dos Leitores do PtdM no Google+ e no Facebook!
drumroll2.aif por ddohler.
Seja um patrono do podcast e ganhe recompensas!
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Gravado em 29.06.2016.
O anime que Marcelo fala é o Blade the last vampire ( garota colegial que tem que matar vampiros/ demônios)
Piada pronta que não acredito que o Fioritto perdeu Saída de Portugal da UE.
PT Saudações…
Sobre o sobrenome Paramysio, a verdade é um pseudônimo, que vem de “paramys” que foi o fóssil mais antigo de roedor (sendo um dos primeiros mamíferos) a ser encontrado.
Paramys significa, “parece rato” (sendo que rato foi um apelido pejorativo que ganhei no fundamental, mas que com o tempo vir a torna-lo algo bom para mim).
Sobre o “mangaka solitário”, por mais incrivel que seja, os mangakas usam de assistentes para arte-finalizar, desenhar cenários e outros feitos em suas obras, o que quebra um pouco a mítica ultimamente tem aparecido o nome dos assistentes na edições (antes tarde do que nunca).
Ademais, parece que as intervenções editoriais das editoras no japão costumam ser mais forte do que aqui no oriente, nos fóruns de manga não é raro ouvir casos de ‘mandates’ editoriais que obrigam obras ficarem mais longas do eram para ser (vide arco de Kyoto em Samurai X) ou manter as obras no padrão do que é vendável.
E ao contrário dos EUA não é comum ver/ouvir um caso de autor “xingando muito no twiter” porque a editora boicotou a criatividade do cara (não saberia dizer o motivo, cultural? mercado fechado?)
Claro que sai muita coisa bizarra e inovadora, mas parece que nas grandes revistas as coisas tendem a serem bem padronizadas (só mudando a “skin”).
Na verdade, acho que o mercado americano seria bem diversificado se não fosse o abdominável Comic Code.
Também este negócio de ter que fazer um capitulo por semana gera certos prós e contra, se bom um lado a ação e lutas fluem melhor, por outros temos as conversas repetitivas.
Nota explicativa: quando eu voltei a ler quadrinhos, na adolescência, isto ocorreu devido a mangas, por isto eu acabo por falar muito sobre isto.
Sobre Blade, que ainda não li, quando o Fiorito falou da espada cortada, lembrei da espada do Shatterstar da X-force.
Sobre a Heavy Metal, valeu pelos esclarecimentos, pois minha vivência foi as edições que tivemos aqui e vir a conhecê-la nos sebos da vida.
Então, desculpem por não ter me explicado direito. Sim, quando eu falei na semana anterior, eu estava me referindo à revista Dark Night, a true Batman Story. Por ser muito fã do Paul Dini, por tudo o que ele fez pelo mercado, e por saber do tom autobiográfico da obra, eu estava muito ansioso pelo lançamento dela. E quando saiu, mesmo como preço salgado, eu peguei e a devorei em uma sentada. E, ao concluir, fiquei embasbacado, doido para conversar com alguém sobre. E é aí que vocês entram, já que são uma das minhas principais fontes de informação do meio quadrinístico da minha vida. Então, quando começou o bate papo da semana, e a revista não apareceu entre os lançamentos da semana, e na semana seguinte, não apareceu na seção “o que lemos”, eu fiquei “perdido”, sem ter com quem conversar sobre a revista, exceto os reviews gringos ^_^x