Ilustrações: Eric Powell (destaque) e Derek Charm (topo)
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:37:49 — 45.5MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Email | RSS
Com tanto gibi bom saindo hoje, quase não deu tempo de gravar. Mas Marcelo, Vitor, Rod e Felipe puseram as revistas de lado para comentar… o que leram hoje!
Podem ter sido discutidas neste episódio as seguintes notícias:
- Nova Iorque adora a Marvel [link]
- Aventureiros do Bairro Proibido – O Gibi [link]
- Mega-crossover dos personagens do Cartoon Network pela IDW [link]
- Executivo da DC se une ao BOOM! Studios [link]
Links citados:
- The Beat: Facebook stats: 40% of comics fans are women
- Tim Hanley: Women In Comics Statistics: Introduction and Explanation
- Bleeding Cool: Gendercrunching – December 2013 And The Year In Review
Se quiser escrever pra gente, só apontar eu teclado para ptdm@terceiraterra.com. Também temos fanpages no Facebook, no Google+ e também comunidade dos Leitores do PtdM! E o Por trás da Máscara tem um blog! Visite-nos em ptdm.terceiraterra.com
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Gravado em DD/MM/AAAA.
Esse negócio de mulher que consome pop… Eu acho engraçado como na internet tu ve gente reclamando e duvidando que gurias fazem coisas simples como ler livros de fantasia, HQ, jogar games ou rpg… Eu vejo mulheres fazendo isso o tempo todo. Sempre trampei com bastante gurias, conheço muitas meninas que jogam ou mesmo produzem esse tipo de conteúdo. E acho estranho quando o pessoal fala disso como se fosse coisas alienigenas.
Anderson,
Concordo com você.
O problema é que é fato que as mulheres nesses hobbies são minoria. O que estavamos discutindo é se mesmo sendo minorias são representativas. Estatisticamente, uma o % de mulheres que consomem quadrinhos, rpgs etc, pode estar entre 0,00001% até 49,9999%.
Eu não acho que 40% seja minoria.
Marcelo, matematicamente em um universo com 2 binário 50,00001% é maioria e 49,9999% minoria. Relevância é outra história….
Neste ponto ai concordo com você, temos sinais nítidos que cada vez mais o espaço das mulheres em hobbies tradicionalmente “de homem” (como quadrinhos e RPGs) vem aumentando, e mesmo ainda sendo minoria, já tem uma representatividade e relevância que não podem ser ignorados.
Ah, entendi. Foi só um probleminha de semântica. Eu me referia ao sentido sociológico do termo e você ao sentido literal. Beleza. Saquei agora.
Communication Breakdown, It’s always the same,
I’m having a nervous breakdown, Drive me insane!
Pois é, Anderson. Mulheres têm que viver com isso todo santo dia. Uma vez, muito tempo antes de me conhecer, minha mulher estava lendo um gibi do Sandman em público (acho que no colégio). Passa um garoto e diz, espantado: “Você lê Sandman?!” Ela responde que sim e ele emenda, sem hesitação: “Mas… você entende?”
De quem é a culpa? Nossa. Dos homens.