Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:49:57 — 51.0MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Email | RSS
Ilustrações: io9.com (destaque) e Don Figueroa e J. Brown (topo)
As notícias que não foram para a edição 12 do podcast! E ainda: Marcelo lê 50 Tons de Cinza.
Entre as notícias comentadas hoje, podem incluir:
- Sony e Marvel: now kiss [link] e [link]
- Scribd quer ser o Netflix dos comics [link]
- As Vingadoras [link]
- Deadpool volta no tempo para esculhambar a primeira Secret Wars [link]
- Lady Sif bateu com a cabeça em Agents of S.H.I.E.L.D. [link]
- IDW renova com a Hasbro [link]
- Uma Breve História da Identidade Secreta [link]
- Riley on marketing [link]
- Marcelinho lendo trecho de “Cinquenta tons de cinza” [link]
Se quiser escrever pra gente, só apontar eu teclado para ptdm@terceiraterra.com. Também temos fanpages no Facebook, no Google+ e também comunidade dos Leitores do PtdM no Google+ e no Facebook!
Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:
Gravado em 12.02.2015.
Carnaval de nerd é assim mesmo……escutando nerdices(sendo que essa noticia do aranha, já escutei TODOS os podcasts, o “rangauti” mdm e o ovolotet sobre o assunto e ainda não cansei…hehe )!!!
Olá pessoal,
Sobre a discussão de brinquedo de meninas, estou com o Marcelo, por sinal tenho um caso de uma amiga, que por sinal é referente ao McDonalds, onde o brinquedo de meninos era o Bem 10 e o de menina era a Moranguinho, esta amiga minha levou a sobrinha para lanchar e na hora e pegar o brinquedo a menina queria o Bem 10 (por ela gosta mais e porque ela vê o desenho) o atendente disse não, por que Ben 10 não era de meninas, esta amiga minha quase bateu no rapaz e travou o pé porque a sobrinha dela queria o Ben 10, depois de muita briga ela conseguiu. Por sinal, ano passado eu estava trabalhando como secretário numa escola de educação infantil, crianças com menos de 6 anos, e que tinha de menina que brincava com bola, com carrinho, não era pouco, e tinha muito menino (em menor escala) que brincava com boneca, por sinal lembro bem de um menino que cuidada de uma daquelas “meu bebê” como se fosse filho dele, a professora até falou comigo que deixava eles escolher os brinquedos por que em casa tem muitos pais que não deixa pelos clássicos papéis sociais. Este negócio de achar que menina não gosta de ação cai por terra ao você ver quantas meninas hoje querem ler Marvel e DC.
Falando da retratação de modelo masculino e feminino no mundo infantil, é importante fornecer bons modelos para as garotas. Numa escola que fiz um estágio, onde eu acompanha uma criança com necessidades especiais (tinha um problema neuronal lá), certa vez na sala de intervenção juntamos com uma turma, de primeira ou segunda série não lembro, e nisto como eu estava desenhando as crianças começaram a pedir para eu desenhar para elas, nisto uma das meninas me pediu para desenhar uma princesa, só que eu não sabia desenhar princesa (mas já tinha feito umas duas fadas), nisto eu comecei um jogo de perguntas com as crianças (e graças a Deus o desenho da Liga da Justiça ‘tava no ar), e desenhei, claro a Mulher-Maravilha, fiquei duas vezes feliz por fazer este desenho primeiro pela felicidade da menina que o recebeu, segundo pela conversa que tive com as crianças que ajudou a desmitificar um pouco o papel passivo feminino, eu só ia jogando perguntas “uma princesa pode lutar?” e assim vai, foi mágico quando um menino falou ‘pode não mulher é fraca’ duas meninas gritaram “pode sim”, valeu meu dia, na verdade minha semana.
Enfim,
Pegando o gancho sobre negros. Queria me juntar a um coro citado em programas anteriores, meu físico é bem magro, contudo sinto falta de gordos nos quadrinhos e mangas. Não gordos como personagens relevantes nos quadrinhos, e quando tem são mal utilizados. Nem transsexuais, travestis e crossdressers.
Sobre Caverna do Dragão, discordo com o Marcelo, acho que passa sim no teste do tempo, apesar da animação velha, a estrutura episodica e o ritmo continuam bons, nõ sendo muito repetitivo ou lento como Thundercats.
Mas para testar mesmo o certo seria apresentar os desenhos de nossa época à criançada de hoje e averiguar.
Olá denovo, desculpe o flod mas é que as ideias vem e vão.
Sobre “As Vingadoras” e a micro-universo que escolhe ser mulher, tenho uma dúvida, não sobre ela. Mas por que nos gibis os robos sempre tem sexo? Não sei mais lógico o Tornado Vermelho e outros andróides serem desprovidos disto? ou serem não-binários ou genderfluid ou algo similar? Tiveram que arranjar uma “roboa” para o Visão, imagino que para máquina não deveria ter isto, a genitália seria só um periférico, no final o Visão o poderia ficar com um outro robo qualquer. divagações.