Navigation Menu+

Well of Worlds, parte 4

Posted on Oct 30, 2009 in Sessão de Jogo

Well of Worlds

explícito
(SJ = Sessão de Jogo)

Nossos heróis vão parar no Inferno (literalmente, o Inferno), e têm que escapar de lá antes de serem descobertos e devorados. Ou pior.

DM: Marcelo
Jogadores: Taz, Thiago, Leonardo.

Trilha sonora: «(The End Of Days Trilogy) Day 1 – Beginning», por RisingSun — cortesia de Music Alley.

6 Comments

  1. Muito bom ouvir uma sessão com material de planescape.

    Tambem prefiro manter os jogadores na mesma ignorância dos personagens, especialmente quanto as minúcias do multiverso e dos planos. Agora achei curioso como traduziu os termos planares Marcelo, pois ate hoje não me atrevo a fazer isso para não perder a esseência dos significados. Foi tradução livre ou usou alguma referência?

  2. @Brenno Na maior parte, tradução livre mesmo, e eu ainda não consegui definir um corpo coeso de expressões para todos os termos de PL. O mais difícil são as gírias, que foram tiradas do Inglês dos séculos 16, 17 e 18. Eu cansei de procurar estudos semelhantes da língua Portuguesa, mas não obtive sucesso algum. Logo, eu acabo usando gírias brasileiras das décadas de 1980 e 1990.

  3. Traduzir essas gírias é tarefa épica mesmo.Adequadamente então…

    Lembro de anos atrás ler numa comunidade alguém mencionar que usou livros de literaruta brasileira do sec XIX,videos e conversas com pessoas da época como fonte, mas pelo pouco que ja li, muita coisa não equivale, dai porque continuo preferindo usar as girias originais, num portu-inglês.

  4. De forma geral eu acabo preferindo usar as palavras originais. Com o tempo o grupo de jogadores vai criando suas próprias palavras que definem os termos, vão dando sua própria identidade ao cenário. Comigo sempre funcionou. Era mais ou menos quando você é criança e vê um personagem de filme ou game que tem um nome estranho, além da sua compreensão, depois de um certo tempo vôce acaba criando um nome para aquele personagem que te faça lembrar dele.

  5. Muito bom! Gostei da trama e de ter sido quase que tudo narrado, gostei de ver esse lado da 4ed onde todos dizem que é só rolar dados.

    Apesar que o grupo não é muito “narrativista” muitas coisas foram mais ditas que interpretadas em “on”.

    Mas isso é questão de gosto e estilo de jogo e como não existe o correto. É só uma observação, nada mais.

    E valeu por colocar ela no ar em tempo, assim levei ela para Minas Gerais, ajudou bastate na ida!!!

  6. Ri demais da criatura que guardava o portal, ele disse, aos 27:23 ?

    -Voces sao meus senhores agora, sim, Bel que va para o inferno…

    Eles ja nao estao no inferno?!

    Eh muito bom ouvir sessoes gravadas, aprendo e me divirto um bocado.

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: