Navigation Menu+

Dungeon Tiles, comparados (vídeo)

Posted on Oct 25, 2010 in Vozes da Terceira Terra

Ao longo da semana passada, Marcelo Dior conversou bastante com o Márcio Fiorito (DM’s Dirty Talk, Bazar do Bizarro, Anne Elizabeth’s Pulse of Power) sobre Dungeon Tiles, comparando o Dungeon Tiles Master Set: The Dungeon com outros Tiles, em particular o Dungeon Tiles: Fane of the Forgotten Gods.

Para fazer uma comparação e ajudar o amigo na escolha do que adquirir, Marcelo fez um vídeo mostrando seus Dungeon Tiles. Tentou carregar esse vídeo no Videolog (era muito grande e muito longo para o YouTube), mas depois de 24 h sem sucesso, decidiu publicá-lo como um item do Canal 2 — e também como o primeiro vodcast da Terceira Terra.

Deseja discutir este vídeo? Você pode deixar seu comentário logo abaixo, mas recomendamos os fóruns TPK Brasil.

13 Comments

  1. Muito legal o video… estou esperando ansiosamente a chegada dos meus dois Masters Sets, vi a necessidade de dois quando comprei meus primeiros Tiles que foram 1 Caves of Carnage, 1 Harrowing Halls e 1 Desert of Athas e em todos eu senti falta de uma cópia, principalmente no Caves.

    • Eu acho que os Master Sets não requerem a compra de dois (a não ser que você faça dungeons enormes e de uma só vez). Os outros Dungeon Tiles, certamente, dois eram necessários para não esquentar a cabeça na hora de fazer dungeons (ou outros cenários) criativos. Mas, se você já tem um Dungeon Tile qualquer (de masmorra), apenas um Master Set: The Dungeon é suficiente.

      Apesar de que… ele é 65% mais caro que um Dungeon Tile normal, e vem 65% mais tiles. Dá na mesma.

      • Se você colocar o frete nesta conta, ele sai mais barato. "1 frete para 1,65 produto"

  2. Show! Ainda não assisti, mas vou baixar aproveitando que .mov não é block aqui!

    Valeu pela ajuda, eu estava mesmo bastante indeciso sobre o que comprar de tiles daqui pra frente! Assim que assistir, comentarei com mais propriedade!

  3. Achei muito legal o video, tinha duvidas se comprava ou não comprar Dungeon Tiles, agora sim vou comprar.

    Como você fez exatamente aquele "mapa 3d" do final? que tinha escadas em niveis e tudo mais, vi isso uma vez acho que no site do Tio Nitro e fiquei curioso.

    • A sustentação do mapa em 3-D foi feita com pedaços de isopor e restos de papel-cartão que encontrei em casa. Basicamente, montei a escada com o isopor, colei papel por cima (para os "taks" terem no que se afixar) e montei a superfície com tiles de várias origens.

      Semana que vem eu coloco no ar outro vídeo, comparando duas marcas de "taks", umas massinhas muito úteis para fazer esse tipo de cenário. Enquanto isso, você pode ver uma sequência de fotos daquele cenário no meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/cimmeria/sets/721576

      • Estou curioso sobre esses taks e seu uso com os tiles!

  4. Muito, muito, muito legal mesmo, Marcelo! Obrigadão!

    Aliás, o formato de resenha em vídeo é excelente! Espero que se torne praxe aqui no 3a Terra! 🙂

    E sim, Marcelo, ajudou PACAS! Vou comprar um Master Set e um Fane.

    Só que agora preciso de um Arcane Towers (que achei maneiríssimo)!!! 🙂

  5. Aguardando o próximo vídeo!

  6. Resumo da ópera: pra alguém como eu que não tem nenhum Dungeon Tile (apenas os galaxy tiles e os Dark Sun) seria interessante comprar duas caixas?

    • Minha opinião é que não. Somente com esta caixa você já se vira bem. Se encontrar outro Dungeon Tiles (que não o Master Set: The Dungeons) vai ter uma quantidade grande (em especial pelas 10 folhas do Master Set) e mais variedade, se comparado a ter dois Master Set: comprando dois iguais, você teria 33% mais tiles do que comprando 1 Master Set e 1 (digamos) Harrowing Halls, mas teria 50% menos variedade.

      • O caro é que (e falo de memória) é difícil de encontrar sets antigos e geralmente são caros. Talvez eu deixe pra janeiro ou pouco antes e compro os três master sets juntos. Tá saindo $40.77 na Amazon.

  7. Finalmente assisti o vídeo… E muito obrigado, Marcelo! Me ajudou a tomar a decisão de não comprar tiles por enquanto, mas investir em algumas minis. Tenho usado soluções caseiras em conjunto com os 3 sets q eu tenho, e estava com muita dúvida sobre comprar o master set… O que me desanimou foi não vir neste set um 10×10 como vinham nos sets antigos! E essa era a minha maior necessidade.

    Vou fazer como o Rafael, esperar lançar os 3.

    Que venham mais vídeos! Ficou mto bom!

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: