Navigation Menu+

Jogo de caixa

Posted on Sep 1, 2014 in Vozes da Terceira Terra

Fotos: cc-by-sa 2014 Marcelo Duarte Ferrari


No episódio final do podcast, Marcelo e Luciana discutem os jogos mais vendidos da mola americana e chegam a uma nomenclatura para os “hobby games”, dão uma palinha do que há por vir e se despedem de todos que ouvem Vozes.

[03:00] Top 10 board games.
[21:26] Top 10 card games.
[34:50] Jogos de tabuleiro de Star Wars.
[37:58] Lego Star Wars.
[39:22] Gears of War.
[45:40] Jogo de caixa.
[46:33] Video games a dois.
[49:56] Top 5 RPGs.
[54:34] Dungeons & Dragons 3: The Book of Vile Darkness.
[58:06] Por que encerrar o VTT?
[1:11:08] Uma amostra do futuro.
[1:22:27] E-mails dos ouvintes.
[1:34:01] Agradecimentos e encerramento.

Links citados:

  • Top 10 board games [link]
  • Top 10 dice/card games [link]
  • Top 5 RPGs [link] e episódio do Escudo do Mestre [link]
  • TableTop do Wil Wheaton [link]
  • Star Wars: Armada [link] e Imperial Assault [link]
  • Co-Optimus [link]
  • First Play (Gamerati TV) [link]
  • www.drewdesign.com.br/rpg [link]

Link para a loja eStarland:


Nosso e-mail é vozes@terceiraterra.com

A trilha sonora deste podcast é de cortesia do músico Marcos Kleine. Visite sua página: MarcosKleine.com.br

Vozes da Terceira Terra #200, gravado em 29/08/2014.

20 Comments

  1. Opa, baixando. Que venham outros projetos por aí. o VTT foi o podcast que me fez gostar da mídia. Abraço pro casal.

  2. Eu não consigo largar o D&D, Marcelo. Sou muito fã da franquia e estou achando muito divertido entender que as mudanças na 5ed, em sua maioria, são muito parecidas com as mudanças que eu mesmo fiz na 4ed para que o jogo funcionasse melhor em minha mesa! Obrigado pela leitura do e-mail e opinião. Ainda bem que tenho mais de 40 arquivos da sessão de jogos Well of Worlds e ainda estou no #15! Fica aqui também um grande abraço para Luciana e para o Márcio Fiorito, lembro bem quando inventamos o nome do programa, eu disse: “DMs talks dirty”, e ele respondeu: “DM dirty talk”!
    Abs,
    André Antunes Neves
    RaistlinRJ

  3. Obrigado Marcelo pelos 200 episódios! Começamos mais ou menos juntos, e eu nunca cheguei nem ao 100 ainda. Como ainda está por aí com os vários outros projetos, não fico triste.

    Abração, e boa sorte com os projetos.

  4. Fico muito triste em saber do final do Vozes. Eu achei o projeto excepcional e digo que também foi o que me fez gostar de ouvir podcast. Tive o prazer de conhecer o Marcelo numa RPGCon, ele narrou Dark Sun na ocasião e eu me recuperava de uma ressaca.

    Tive bons momentos ouvindo o Vozes, aproveitei MUITA coisa para minhas mesas e discussões, acredito que ainda vou usar MUITO os programas anteriores como referência.

    Um abraço a toda equipe e uma reverência ao melhor host brasileiro de podcast de RPG.

    Que as Vozes nunca se emudeçam.

    🙂

    Luiz Guilherme
    Campinas -SP

  5. Ainda farei meu comentário emocionado de despedida do podcast, até lá, vou fazendo comentários on-time pra não esquecer depois:

    O nome em português de airbrush é aerógrafo.

  6. Também me despeço do Vozes. Tenho muitas boas lembranças do VTT. Ouvi muito, M acompanhou para tantos lugares em tantas viagens. Faz e fará ainda muita falta. Um dos meus podcasts favoritos de todos os tempos!

  7. O podcast em português que é a minha referência sempre que idealizo o formato. Longa-vida aos seus criadores e aos projetos futuros. 🙂

  8. Agora meu comentário de despedida. Vou tentar não me alongar, mas é necessário dizer a gratidão que tenho pelo Vozes e em especial pelo Marcelo pelo começo deste grande projeto.

    O VTT junto com o Rolando 20 foram os primeiros podcasts que ouvi (não lembro qual foi o primeiro porque foram concomitantes e por indicação do Paulo Antunes), e ele influenciou inexoravelmente meus hábitos de jogos e permitindo evoluir minha visão de jogo muito além do meu grupo de amigos. Alias, grupo de amigos que cresceu graças a essa grande comunidade.

    Mas agora para ser breve de fato: não fico triste com o fim do Vozes porque todos nós sabemos que ao completarmos uma coleção, o prazer com ela atinge seu ápice. O dever com está completo, agora é necessário seguir para novos projetos.

    Parabéns por tudo! #EuAindaOuçoVozes

  9. Salve!

    Faço coro em 100% com o pessoal sobre a referência do VTT junto com Rolando 20 como Os podcasts de rpg na podosfera brasileira. Parabéns a todos que participaram e colaboraram ao longo das diversas formações do programa e com certeza os ouvintes continuarão ouvindo vozes e acompanhando as novas empreitadas do Marcelo.

  10. Eu vou ser breve aqui.. eu comecei no pod 5 e aprendi muito sobre rpg aqui vlw o trabalho Marcelo e boa sorte nos seus projetos

  11. Ainda vou vir comentar dirieto. Mas complementando por $79,90 você compra na loja da Grow a expansão do Catan, acho que vale mais a pena que comprar outro básico 😉

  12. Nau Capitânia Marcelo☺️

    • Luciana esse jogo em formato de bala é uma edição especial tem na Grow também.😊

  13. Sentirei saudades, assim como se sente de um querido professor. Mas terei aqui em casa, mesmo se um dia a internet sucumbir todos os episódios e parte das apresentações no portal. Lembro que achei muito amigável e aconchegante aqueles acarinhas em pixel arte (por sinal quem desenhava aquilo… nunca pensei em perguntar isto?!) e resolvi conhecer o que era esse tal de Podcast, que falava sobre o tipo de jogo que mais gosto RPG.
    Gostei tanto que até graveis uns, que hoje se tornou algo bem maior.
    Acho que este foi o maior mérito do Vozes ser a semente que gerou a arvore Terceira Terra e seus inúmeros ramos, com podcasts de temas diversos.
    Ps.: e para reviver a tradição vou dar um cmd+v neste post para guardar 😛 .

  14. Obrigado a todos pelas palavras.Todos vocês, ouvintes e podcasters, foram uma inspiração e significaram muito pra mim nesses cinco anos e onze meses.

    Acho que esta cena de Jornada nas Estrelas VI resume meus sentimentos e minha intenção com este episódio final:

    http://youtu.be/O30GurTzE0Y

  15. Finalmente temos uma imagem da Sra. Ferrari.
    Contagem regressiva para escutar os 10 últimos VTTs

  16. Nem sei o que falar, puxa o primeiro podcast que ouvi e que me levou a este mundo foi o VTT, e agora ele acabou.

    Eu sei que viram outros projetos e outros podcasts na Terceira Terra, mas ainda ficará o silêncio deixado pelo VTT.

    Boa Sorte

  17. Ainda estou na metade do episódio, e gostaria de sugerir um canal tão bom quanto o do Will Wheaton, o Jogando Offline. É um canal brasileiro, com uma boa produção, que faz review e gameplay dos jogos de tabuleiro. O destaque do canal é que os apresentadores se empolgam e embarcam num roleplay com direito a fantasias e trejeitos de fala.

  18. Poxa, to bem atrasado mas ainda vale o recado. Participei por um curto periodo desse excelente podcast e com certeza vai deixar saudade. Mas saudade boa! (e duvido que tenha gente que sente saudade do diabetico kkkkk)

    Marcelo e Luciana, sucesso nos novos projetos e ve se chama pra jogar seus “jogos de mesa” 😉

    • Considere-se convidado, Alexandre! Deixei recado no seu celular hoje e vou tentar ligar para você novamente hoje à noite. Perdi contato com você, o Ivar, o Artur e a Luciana Galeani depois que fugi do Facebook. Hora de corrigir esse erro!

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: