Navigation Menu+

LARP

Posted on Mar 16, 2010 in Vozes da Terceira Terra

LARP, live action, ou simplesmente “live”. A modalidade de jogo em que os jogadores levantam da mesa e de fato realizam as ações de seus personagens. Mas… será assim tão simples? Confira nesta sessão do Vozes da Terceira Terra!

Plugue: Rolando 20.

SHOWNOTES:

[02:50] Apresentação do tema: o que é LARP (ou: Live Action).
[08:30] Diferenças e semelhanças entre LARP e RPG.
[16:00] As desventuras do Marcelo em live action.
[26:45] Tipos e LARPs.
[31:15] É importante avisar quando um LARP for cancelado.
[37:50] LARPs de combate.
[43:50] Live action no Brasil.
[54:25] Alguns grupos de LARP brasileiros.
[64:00] Receita básica para criação de seu próprio LARP.
[68:10] Recados.
[84:27] Vozes de Fundo: jogos de tabuleiro, hippies, sacis, faculdade, Loser Manos.

LINKS CITADOS:

Society for Creative Anachronism, Inc.;
New England Roleplaying Organization;
Confraria das Idéias;
Gladius Swordplay;
Fotos do Jantar Medieval 2009: Uma noite na taverna;
• Adolar Gangorra: Como me fudi no show do Los Hermanos.
Librarium.com.br
Pontos de experiência para personagens no TPK Brasil;
X4 IDS procura colaboradores para a X4TV;
Blogs de Dungeons & Dragons 4a. Edição;
Dia Mundial de D&D com a RPGArautos na Ludus Luderia.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine. Para conhecer o artista, acesse MarcosKleine.com.br

Depois de ouvir, comente este episódio no TPK Brasil.

[relatedPosts]

20 Comments

  1. Ok, podem admitir: vocês colocaram essa foto só pra me deixar maluco!

  2. Hehehehe! LARP, também conhecido como Vergonha Alheia Role Play! Cara, ainda bem que os poucos que eu joguei foram numa era pré-Prepúcio… digo.. Crepúsculo. Não quero imaginar como andam os vampirinhos de hoje em dia.

    Admito que um de SW valeria passar um pouco de vergonha novamente, só pela curiosidade.

    • Esses são VARPs 🙂

      Mas de SW não seria vergonha, seria realização! 😀

  3. Ahhhhhh!!! Eu tô na foto do post!!!!

    • Deixa adivinhar: é o cara de sabre amarelo?

  4. Marcelo, eu fui assinar os Blogs 4e via e-mail diário e da essa mensagem: "The feed does not have subscriptions by email enabled"

    • Opa, eu deveria ter testado a assinatura quando coloquei essa opção no site. Agora acredito estar funcionando. Por favor, tente novamente — e obrigado por avisar!

  5. Cara os episódios de vocês estão cada vez melhor! O grupo parece ter se entrosado muito desde o começo desse ano (não sei se sinto mais isso por ouvir muitos episódios de uma vez depois de ficar muito tempo sem ouvir).

    O caso é que só percebi como está bacana hoje, quando vocês falaram de LARP e eu me diverti durante todo o episódio! Isso por que, assim como o Marcelo, não tenho fortes inclinações para essa modalidade de roleplay e o fato de ter curtido cada minuto mostra a qualidade do VTT. Parabéns!

    • Falando por mim, já sou amigo da Luciana há 10 anos, e do Artur há cerca de 5. Acho que um pouco do entrosamento que você menciona vem desse tempo todo de convivência e amizade. Quanto ao Marcelo, eu comecei a trocar ideias com ele no ano passado. Acho que o maior aspecto do entrosamento da equipe se deve aos interesses comuns e à experiência com os temas abordados.

  6. Esse comment é só pra avisar aos digníssimos Ivar, Marcelo, Artur e Luciana, que vcs estão atrapalhando o meu trabalho. Eu estava na prancheta enquanto ouvia o podcast sobre LARP e simplemente não conseguia desenhar de tanto que eu ria… Continuem assim. Esse episódio foi bom demais! 🙂

    Luciana, vc acredita em sacis? Se não acreditar, eles morrem, hein? 😉

    Abraços!

    • Opa foi mal… mas é bom saber que você teve um momento de alegria com nosso podcast… Valeu pelo elogio… continue ouvindo…
      Abraços!

  7. Ah não!!!Mais entidades fantásticas que morrem???
    Tô perdida!!
    Agora além de acreditar em fada e saci, vou ter que acreditar em que mais? Politico honesto???
    🙁

    • auehuaheuhuaehuuaeauhaaa… Acredite no SUS! auehuhaeuhauehae

      • (medo… muuuuuito medo…) Por favor, acreditem em mim!

        • Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar!Eu acredito no Ivar! (as vezes…..) hahahahahahahahahaha

  8. Muito bom o episódio. Sempre tive curiosidade sobre Lives, mas nunca tive oportunidade (ou insanidade suficiente) para tentar. De qualquer forma, se à época em que eu participava de um grupo de Vampiro fizesse um Live acho que seria mais parecido com o live de Star Wars que o Ivar descreveu do que um jogo de terror ou intriga. rs.

    Gostaria de aproveitar e fazer uma crítica (espero que seja encarada como construtiva). Sei que o Marcelo prima para que o VTT tenha uma edição que pareça não ter sido editado, mas acho que às vezes vocês perdem a mão. Neste episódio por exemplo, o Marcelo gastou um tempão apenas para decidir que não iria falar sobre alguma coisa pois o tempo do episódio já tinha estourado. Poxa, se o tempo estourou, por que enfiar mais 5 minutos de uma conversação que não nos acrescenta nada? Em duas falas você poderia passar a mensagem que gostaria de falar algo mas devido ao tempo seria melhor deixar para outro episódio. Um pouco de objetividade é bom às vezes.

    No mais acho que o podcast está excelente. O novo elenco está cada vez mais entrosado e me arrancam boas risadas. Espero que dure muitos outros episódios.

    Grande abraço à todos!

  9. Podcast interessante, mas pecou em nao fazer referencia/estudar sobre grupos de larpes de outros estados fora do eixo Sampa/Parana, como o Graal MG e a própria BCS (grupo qual coordeno).
    Sei la, eu aprecio muito o trabalho da galera paulista, mas acho q ainda há muito preconceito com galera de fora (principalmente do nordeste), e olha q sou sulista.
    Outro exemplo é essa entrevista: http://delbug.blogspot.com/2010/03/por-dentro-da-
    Espero que nos da BCS e outros grupos cresçam em qualidade e espalhem as atividades relacionadas a larp e simulação de combates de forma saudável e rica, sem nenhuma despretigiar a outra, pelo contrário se unindo e trocando experiências.

  10. Olá!
    Adorei o podcats pessoal. Será que lembram de mim? Acho que não… Faz muito tempo que não escuto o VTT, quanto mais comentar. Mas bem, isso não interessa. XD

    Gostei mesmo do cast, acho que nunca o tema foi-me tão bem apresentado, mesmo a versão que o antigo pessoal do ZBCast publicou. Parabéns e vindo mais um tema que me chame a atenção ouvirei e comentarei (prometo =D).

    Até and Bye…

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: