Navigation Menu+

One-shots

Posted on Sep 14, 2010 in Vozes da Terceira Terra

smoking-gun

Quando acontece de o DM faltar e o fardo de fazer a aventura cai no seu colo, o que você faz? E quando você quer apenas experimentar um sistema, ou um estilo diferente de aventura, apenas por uma noite? A solução está na “one-shot” a aventura curta, com começo, meio e fim — geralmente na mesma noite.

O Vozes da Terceira Terra trás esta semana como fazer one-shots, como sobreviver a elas, e como deixar seus jogadores pedindo mais.

00:00 Definindo “one-shot”.
08:30 One-shot dentro de crônicas.
19:02 Dicas para montar one-shots.
29:22 Quatro bons enredos para sua one-shot.
35:20 Aventuras mortíferas.
37:33 Aventura de alto nível.
38:55 Ensinando a jogar com one-shots.
41:34 E-mails e recados.
53:50 Vozes de Fundo: eleições.

Links citados:
Amnesia: The Dark Descent
Podcast do blog Diários de Narração

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine. Depois de ouvir, comente este episódio no TPK Brasil.

[relatedPosts]

Listen to Stitcher

7 Comments

  1. Bom Podcast! com certeza vai me ajudar a montar minhas próximas one-shots!
    Marcelo,uma sugestão: você poderia mostrar os links dos tais videos dos episódios do Star Trek nas shownotes do quadrante alfa (se você achar legendado,agradecemos mais ainda ;D)

    • Basta procurar pelo canal da NBC (http://www.youtube.com/user/CBS), mas tem uma pegadinha: o canal está bloqueado para não-norte-americanos. Você deve usar um proxy que também permita visualizar sites em Flash, e isso eu não posso ensinar, primeiro porque sites de proxies estão sempre mudando, abrindo e fechando, sendo bloqueados e sumindo; segundo porque não estou certo da legalidade de acessar sites através de proxy.

  2. Parece que esse episódio caiu do céu. Eu soube hoje, terça-feira, que um dos meus jogadores (o tapado, pra variar) vai se atrasar umas duas horas pra sessão de sábado à noite e, talvez, um jogador novo entre no grupo. Aí talvez eu tenha tempo de preparar uma one-shot para introduzir o personagem do novo jogador, com os outros jogadores interpretando NPCs, (a menos que o jogador antigo chegue na hora e o novo não venha jogar). De qualquer modo, o episódio está excelente. Abraços.

  3. ótimo tema, tenho um problema enorme ao criar uma história em mante-la no One shot no sentido de apenas uma noite, talvez por um pouco de liberdade excessiva para os players, mas vai lá, já faz tempo que estou usando o VTT como material de estudo e fonte de inspiração. Valeu galera, continuem mandando bala, e aguardo ansioso ao próximo cast.

  4. Ótimo episódio VTT!!!! Tava divertido de ouvir e com conteúdo muito interessante!

  5. Mais um excelente podcast!
    Gostei bastante,

    Eu mesmo já tive uma fase de minha "vida rpgística" que usei dos mais variados sistemas que pude ter acesso… Desde D6System, Daemon, Trevas, Rolemaster, FullG, Fudge, Action, Trash, PlanB, A+ Fantasy, Five by Five… (e a lista vai longe)

    Claro que aprendi alguma coisa com cada ideia que cada sistema mostrou, e acabei por criar meus próprios paradgimas, mas estou lutando para quebrá-los.

    E obrigado pela leitura do meu e-mail!
    Mas ainda acredito que poderiam ter falado um pouco mais de regras, mesmo que de maneira geral… Mas como disse, é minha opnião a respeito.

    De qualquer maneira,
    Abraços e aguardo ansioso pelo próximo podcast.

    :)

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Vozes da Terceira Terra e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: