Navigation Menu+

Pizza & Guaraná: Histórias de Morte

Posted on May 25, 2009 in Vozes da Terceira Terra

Ilustração: “Pizza” por blondie5000


Neto, Rodolfo e Marcelo reúnem-se com Ian Ricardo, o organizador do Game Day na cidade do Rio de Janeiro, via Skype, para trocarem histórias de morte de personagens e de grupos inteiros, nas mãos de outros DMs, ou de suas próprias.

Depois de ouvir, dê uma passadinha neste tópico dos fóruns TPK Brasil para contar sua própria história de morte em aventuras de RPG.

SHOWNOTES:
[00:24] Apresentação do convidado, o culto da morte e sotaques.
[04:47] A melhor morte de nossos próprios personagens.
[32:13] TPK (ou quase TPK).
[47:50] Contos lovecraftianos, por Lauriston Trindade: «Ex Oblivione».
[54:18] vinhetas de ZBCast, Rolando 20 e QGNet.
[55:22] Vozes de Fundo.

Nossa trilha sonora é cortesia de MARCOS KLEINE:
• Website MarcosKleine.com.br
• Blog Vamos Detonar!

20 Comments

  1. primeiro… baixando…

  2. Ah! Aqui não temos esta expressão: “O cara está mais louco que o Batman” mas usamos muito esta outra expressão: “Tá querendo enganar o Batman?” Quando queremos nos referir a alguém que está mentindo descaradamente. É incrível porque escuto os episódios saltando pelos minutos e depois passo a ouvir na sequência normal.

  3. Bom, fazia muito tempo que eu não ouvia um Vozes tão… tão… vago. Desde o de Traduções, que ficou melhor do que esse por causa da maior participação do Taz. O Ian Ricardo tem um enorme conhecimento e experiência, deveria ter sido melhor explorado. Percebi o motivo do atraso na publicação da sessão: O audio do Skype quase não saia às vezes, o que desfavoreceu ainda mais a participação do ilustre convidado.

    O Marcelo usou a mesma estória do Orc klingon nos dois Pizza e Guaraná!

    Posso resaltar alguns pontos positivos: Descobri mais detalhes sobre Gargaron Polinárius (é assim que se escreve?), personagem do Marcelo que eu conheci no Rolando 20 sobre as diferenças entre as edições do D&D. E no Paranóia do Netão, rolou um “Efeito Vaca” disfarçado…

    Pela primeira vez, o “Vozes de Fundo” foi melhor do que a sessão. Exceto, claro, os comentários sobre as “intimidades” do Marcelo (Pra falar a verdade, eu ri BAGARAI! ^_^’)

    Aguardo ansiosamente pelas Cartas de Maio (tem surpresa!), e quem sabe futuramente um convite para participar de uma sessão do Vozes (se o Skype colaborar…)

    Abraços!

  4. Baixando pra ouvir amanhã durante o trabalho. Valeu! Hehehe, adoraria participar do podcast quando rolar o de SW Saga, e ainda arrasto o DM Rafael junto que é especialista no sistema.

    Falando em SW, Fanboys é a melhor comédia ever!

  5. Caras… Sou mega fã de vocês, gosto até do episódio UM, não entendi nada que o Ian falava, e o tema ficou meio… mé… Sei lá, não gostei. Ficou realmente vago, o que me incomoda é que a sugestão de falar de TPK foi minha. Vou ouvir novamente, mas não creio que a opinião vá mudar muito…

  6. Meu audio ficou muito ruim.
    🙁
    Triste

  7. Porra galera, nesse Vozes de Fundo o Marcelo tava realmente “mailokoqueobátiman” (temos essa expressão aqui em São Carlos, mas ainda é próximo o bastante pra ter sido o próprio Netão que inventou e disseminou).
    O áudio do Ian já tava uma beleza e com o eco fudeu mais, mas com um certo esforço dava pra entender, diferente do episodio 1 que por mais que você entendesse o que era dito você ficava boiando do mesmo jeito…
    Ri demais das histórias, principalmente com o mago e seu esconderijo um tanto quanto não convencional.
    Continuem sempre assim, que eu continuarei escutando voooozes

  8. Estou aqui para afirmar que a expressão mais loko que o batimá realmente existe

  9. Gostei do que ouvi, dei muita risada, estava fazendo outras cosias já que sabia o tema seria menos serios.
    O vozes de fundo foi bem… intimo, mas fundo mesmo foi o mago!(dade os pratos marcelo do estilingue?)
    Gostei!

  10. po kras eu gostei…tipo um lendas lendárias. Ficou legal, gosto quando citam exemplos de aventuras jogadas…pena que dura tão pouco. 🙁

  11. Postei la no forum as falas, ainda bem que guardei o audio gravado aqui.
    Espero poder ajudar.
    Postei praticamente ezatamente o que falei.
    Malz a quantidade de:
    po, cara, repetição de palavras.
    Mas foi minha 1a participação em podcast.

  12. Tirei, ficou ruim de qualquer maneira.
    🙁

  13. O audio do Ian realmente ficou ruim, mas a descontração do episódio ficou legal. Gostei. “Causos” em geral rendem bons episódios.

  14. Para quem não entendeu o MUlheres, dinheiro ai vai um link explicativo.

  15. em brasília tbm tem a expressão mais louco que o batman…

    E err… como vocês tratam bem seus convidados… lembrem-se de nunca me chamar!

  16. nossa… eu já tive mortes de todos os tipos: engraçadas, melancólicas, horriveis, etc.

    – um lobisomem que eu tive morreu estuprado.

    – outro pc morreu acorrentado com alguns quilos de fosforo branco na cueca.

    – outro pc (kuei-jin) meu morreu ao tentar atravessar uma floresta povoada por hengeyoukais e exclamar imovel em frente a um hakken: “fiquem parados! eles provavelmente são burros como ursos!”.

  17. Mestrando: adorei matar um grupo de personagens que ficava economizando poderes (Furia da ataques extras, e são poucos pontos de vitalidade que um personagem tem).
    Jogando: apos varias sessoes como o unico não ressucitado o mestre me matou nos primeiros minutos de jogo (rolado de forma justa) e passei 3 horas sem nada pra fazer.

  18. Ae galera, não sei se lembram de mim, mais mesmo assim, estou aqui pra perguntar duas coisas, não estou achando onde cadastra, se alguem puder me ajudar, e outra… estava procurando uma edição em portugues de “D&D 4º Edição” na internet, e só achei na Devir, e a tradução deles é muito ruim, eles traduzem mais palavras, não sentido..
    alguem ai pode me ajudar?

  19. se a D3Store realmente funciona meus livros do jogador (um em português e um em ingles) estão a caminho! depois conto mais =]

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: