Navigation Menu+

Recompensas

Posted on Jan 3, 2011 in Vozes da Terceira Terra

recompensa

Por que valorizamos experiências diferentes? De onde vêm as Edition Wars? Neste episódio, Marcelo e Ivar dão uma olhada nas recompensas de vários sistemas de RPG em busca da resposta para a grande questão das mesas de jogo: porque alguns se divertem com certos jogos e outros, não.

02:02 Apresentação do tema: recompensa.
11:20 Recompensa no D&D.
14:33 Recompensa no Storyteller e no Storytelling.
20:56 Recompensa no Call of Cthulhu.
24:05 Recapitulação.
28:23 Recados.
42:55 Vozes de Fundo: Natal.

Links citados:

• Podcast Icosahedrophilia, Episódio 95;
Beyond Labels: How Each RPG Serves and Rewards Specific Needs por Chatty DM;
Fórum D&D 4th Edition Brasil;
Podcast Crônicas da Falha Crítica;

Para ter acesso exclusivo a mais de 40 minutos de material deste episódio que não foi ao ar, doe R$ 10 à Terceira Terra através de um dos botões de doação ali na coluna da esquerda. Você receberá a senha para os outtakes.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

[relatedPosts]

Listen to Stitcher

7 Comments

  1. Queria elogiar o episódio e dizer que eu sempre estou acompanhando os novos pods da terceira terra. É um dos meus sites favoritos ainda mais porque é interessante ver/ler e entender melhor desse jogo tão fascionante que é o RPG. Embora eu não consiga jogar muito RPG nos últimos anos.

    Muitos anos e longa vida ao portal!

    PS: Eu sou de São Paulo Capital.

    PS2: Um RPG que sempore me recompensou por suas características q que me satisfaz só de jogar é o Legend of the Five Rings.

  2. Um bom começo de novos episódios…

    Acabar com Edition Wars é praticamente impossível, ja que isso só aconteceria se o objetivo dela não fosse tentar provar que existe uma edição melhor/pior que outra.

    A investigação também é um ponto importante e diria central de Cthulhu, pois faz parte da recompensa ter contato com informações sobre os mitos, mesmo que no fim se morra ou perca sanidade por isso.

  3. Uau! A convesa deu pano pra manga, hein? :)

    Apenas vou acrescentar que concordo com o Rafael sobre o “porque jogar D&D”. Não jogo pelo combate ou pela estratégia, mas sim pela temática de fantasia heróica (ele ainda é – PRA MIM – o melhor sistema pra isso, independente da edição).

    Sobre o combate ser ou não RPG, ou virar wargame, pra mim é igual ao cara assistir a trilogia do Senhor dos Anéis e dar fast forward nas cenas de ação. Elas tem o seu papel. Não acho que um jogo tenha que ser só combate, pelo contrário, mas acho que o combate é parte integrante (e não pode ser vendido separadamente! hehehe) de qualquer RPG que envolva ao menos um pouco de ação.

    Em resumo: prefiro que meus jogos pareçam menos “Os Mercenários” e mais “As Duas Torres”. :)

  4. No episodio 103 foi levantada a questao sobre uma borracha propria para canetas, se for isso, e ja é bem velho se for, na minha época, existia uma caneta chamada Replay, que vinha com uma borracha na tampa, mas o segredo ali era a tinta e não a caneta. Me parece que pararam de produzir por causa de estelionato com cheque. Alias, muito bom o episódio.

    Vida longa e próspera.

  5. Caramba! Parabens Ivar e Marcelo! Esse episodio ficou show de bola!! (Eu, Artur e Monica devemos deixar voces sozinhos mais vezes, kkkkk) E pensando bem sobre o assunto das recompensas pra cada jogador, acho que eh por isso mesmo que nao curto mais jogar D&D (seja la qual for a ediçao). Sinto que ele nao atende mais as minhas expectativas, nao como jogador, pelo menos.

  6. Aliais ainda se deve um gameplay de WoD em seu Marcelo.

    • Estou com uma aventura pronta há 18 meses, só esperando a hora certa para jogar, porque essa tem que ter mais de dois jogadores, que é o número de gente que tenho conseguido ultimamente. Mas ainda sai!

Qual sua opinião? Comente!

RSS FeedAssine o RSS do Vozes da Terceira Terra e não perca nenhum episódio

 

Somos orgulhosos de sermos afiliados a:


Free Delivery on all Books at the Book Depository

Qualquer compra nessas lojas nos garante 5% de comissão e nos mantém no ar.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: