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Histórias de Detetive

Posted on Jan 26, 2009 in Vozes da Terceira Terra

Ilustração: “Detective” por Eredel


Continuando em nossa especialidade de sugerir ambientações e discutir como fazê-las, desta vez falamos de histórias de detetives. Talvez tenhamos sido ousados demais em unir histórias de mistério e histórias de crime no mesmo podcast — facilmente dava para fazer duas sessões — mas ambas as ambientação são muito relacionadas para serem separadas.

A sessão de cartas ficará para um outro dia ainda esta semana (e reparem no sutil som de chuva ao fundo da gravação).

Depois de ouvir, opine sobre esta sessão no tópico correspondente em nossos fóruns.

SHOWNOTES:

[00:39] Explicação da ausência da sessão de cartas.
[02:39] Dois livros.
[06:32] Apresentação do tema e um pouco de história.
[13:24] Histórias de mistério.
[15:00] O foco das histórias de crime.
[23:35] Por que fazer uma história de mistério?
[26:00] Como fazer uma história de mistério: estrutura básica
[34:30] “O tipo de enredo de história de crime”.
[48:04] Uma sugestão de enredo pelo Neto.
[51:33] Vinhetas dos podcats Fist Full of Comics and Games, Rolando20, THAC0, ZBCast.
[52:48] Dá para fazer uma reviravolta («plot twist») num jogo de RPG?
[56:20] “Histórias de mistério são para os jogadores ou para os personagens?”
[61:19] Pistas.
[68:08] A questão da duração de uma história de detetive.
[71:03] Leia, ouça, veja.
[83:34] Encerramento.

Qual sua opinião? Comente!

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