Navigation Menu+

O fim da história

Posted on Sep 8, 2009 in Vozes da Terceira Terra

Ilustração: arvalis


Como terminar campanhas? Com uma explosão ou com um gemido? Existem dois (talvez três) modos de terminar um longo arco de histórias, e desta vez tentamos precisar como fazer sem ter muita dor-de-cabeça.

Plugue: Bom é Jogar RPG.

SHOWNOTES:

[00:00] Recados.
[03:20] Apresentação do tema.
[07:00] Terminando uma campanha epicamente, de fim do mundo.
[21:21] Método para fazer fins épicos.
[28:53] Terminando uma campanha: apenas deixando de contar a história.
[38:52] Encerrando capitularmente, ou terminado a história.
[40:42] Vozes de Fundo: Disney compra a Marvel.

LINKS CITADOS:
• Contato com o Careca para fazer uma Wiki de Mystara: e-mail e perfil no Orkut.
Blog do RPG Club RP

Nossa trilha sonora é cortesia de MARCOS KLEINE. Para conhecer mais o artista, acesse MarcosKleine.com.br

Depois de ouvir, diga o que achou desta sessão em nossa área nos fóruns TPK Brasil.

12 Comments

  1. Huahauau.
    Muito bom o cast.
    Pensando aqui.
    As aventuras da fada sininho com o Hulk (uma versão 2010 para bela e a fera)
    Huahauahuahaua
    Mogli X Pantera Negra
    Hobin Hood x gavião arqueiro
    Genio do aladim x Hal Jordam (DUP, Hal Jordam é DC drogaaa) 😉
    A pequena sereia x Namor
    Timão e Pumba x TODO Universo marvel
    Mulan x Samurai de Prata
    Fera disney x Fera marvel
    Surfista prateado tentando capturar Stitch
    O que aconteceria – se:
    Tio patinhas financiasse os X-man
    E para fechar.
    Rogger Rabit em:
    Aventuras doidas de mais num universo estranho

  2. Terminar crônicas longas sempre foi um desafio pro nosos grupo. Já tivemos de tudo. Desde “vamos deixar pra próxima geração”, um clássico final de aventura que recomeça com os filhos dos jogadores antigos,até finais mais terriveis com o grupo falhando nas mãos de mestres peculiarmente maldosos e todos com cara de tacho perante um mundo devastado.

    Falando como mestre só terminei 1 ou 2 de todas as minhas crônicas, pois, apesar de compridas sempre quis deixar uma pontinha solta pra caso a gente resolvesse jogar novamente.

    De mais, muito bom o episódio! Só faltou um pouco mais de visão do jogador, queria saber a impressão que vocês tiveram do final de crônicas que participaram, os que acharam frustrantes e os que acharam particularmente exepcionais.

    Abraços!

  3. Gostei dos três finais de vocês, e dos exemplo que vocês viveram.

    Realmente o final é algo muito importante, lembro de jogos que na memória não foram tão legais por finais bestas e jogos que acabaram por algo muito besta no final do arco que fez o jogo ser abortado, mesmo poucas horas antes o jogo estar MEGA SUPER animado…

    Como estou no barco da faculdade e vida adulta(“demorou” mas chegou) e conheço pouco gente que joga e não consegui formar um grupo novo, não sei como(alguma dica?) formar um grupo novo. Nas ferias acredito que teremos um jogo, e por esse motivo saber como finalizar esse arco que teremos será muito bom para deixar aquela lembrança boa!

    Valeu!

  4. Hey, Neton! Finalmente ouvi um podcast de vocês!!! Que amiga exemplar eu sou… Muito interessante. Apesar de eu não ser mestre, como jogadora é bom ficar sabendo dos macetes XD Mas o melhor foram os comentários no final: Robopato vs Homem de Ferro. Morri de rir!
    Estou tentando downloadear o sessão 3 do Concil of Wyrms (ouvi as duas partes, agora quero saber o final!), mas pela terceira vez diz que o arquivo em partes está corrompido… T_T
    Continuem com o trabalho que tá super divertido!
    Abraços.

  5. Arquimago, com os avanços tecnologicos, tem como arumar grupos online com o maptolls (gratis e bom) ou ate fantasy ground II (pago, mas se procurar tem craqueado) assim so precisa achar pessoas que possam jogar nos mesmos horarios que vc. mesmo que em outros estados.
    Vai no embalo e vai a lista:
    Maptolls 56 > grid, visualização das figuras dos pers, npc e monstros, macros com os poderes, com um pouco de calma e dedicação aprende-se as manhas.
    hamachi > cria rede virtual entre computadores
    teamspeaker, skype > para ajudar na comunicação (eu particularmente acho falar as ações e falas mais rapido que digitar, mas é opinião minha)

  6. @Ian R
    Realmente eu ja até ouvi o Episodio do Rolando 20 sobre o tema, mas até agora não dei sorte, queria algo em português acho que vou tentar o IRPG e o Tolukko, sei-la…

    Ou nesses tem sala de brasileiros? Até me arrisco ocm inglês, mas tenho certeza que vai ser um longo caminho de aprendizado, risas e trocas de palavras.

  7. Cara eu jogo toda sexta com uma galera online.
    Galera do Brasil emsmo.
    Tem que procurar com calma

  8. Terminou com o ótimo “Eu acho que é isso…” do rodolfo, hehehe. Seria um final épico?

  9. Pensei que fosse sobre o Fukuyama…

  10. Eu sempre prefiro ter o personagem morto a não ter final. A grande maioria dos jogos que participei os mestres simplesmente dão as costas e começam novo jogo. O ultimo TPK forçado pelo mestre que participei, sobrevivi. hehehehe.

  11. Bom tarde coros vozes!
    Desculpa não comentar sobre o assunto em palta.
    Vim mesmo é pedir um link para o meu iTunes, porque pretendo reunir minhas atenção apara lá no quesito podcast e deichar o Reader somente com blogs.
    Adoro muito vocês! mais para que eu possa acompanha-los mais facilmente gostaria desse linck, caso ja exista pesso desculpas pela falta de atenção.
    Até mais 😉

  12. @Piltz Basta clicar lá em cima, nesta página, no link “RSS feed”. Na página que aparecer, há outro link “add to iTunes”. Vai abrir automaticamente o iTunes e colocar nosso podcast lá.

Qual sua opinião? Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: