Convidado especial: Edu Filhote, Brisador, Machineiro. Podcaster e Mineiro. De vez em quando filósofo, de vez em sempre nerd.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:13:37 — 101.3MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Email | RSS
0:02:44 O que vimos na semana
0:11:12 Bastidores da produção
0:22:12 Superman (1978)
0:30:25 Superman II: A Aventura Continua (1980)
0:45:40 Superman III (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1987)
0:48:18 Superman: O Retorno (2006)
1:02:05 Agradecimentos e recados
1:03:22 Notícias
Links:
- Vem aí uma Batgirl? Talvez?
- K. J. Appa confirma Riverdale pelos próximo três anos
- João relê A Máscara da Morte Rubra de Edgar Allan Poe
- Cathy Yan fala da bilheteria de Aves de Rapina
- Compositor Michael Giacchino fala da trilha sonora de The Batman
- Jeff Russo dá uma dica sobre a nova temporada de Umbrella Academy
- Notícias da Terceira Terra: Revi os filmes do Superman
- JoBlo Videos: Superman II – WTF Happened To This Movie?
Entre no nosso grupo no Telegram! Lá você conversa conosco, decide o nome dos episódios, pode nos sugerir pautas, notícias, frases, mudanças e bater papo com uma comunidade que está cada vez mais divertida!
Músicas: Killers (abertura) e Feelin’ Good (encerramento) por Kevin MacLeod (incompetech.com) sob licença Creative Commons by Attribution 3.0 (CC BY 3.0).
Eu assisti com o meu pai em 1978. Vi a cena de abertura e ouvi a música de John Willians e essa lembrança é inesquecível. A música de John Willians é titânica, e dá de 50 a zero na de Hans Zimmerman.
Sobre o filme ser infantil, vamos lembrar que na época, a DC tinha os superamigos e que o Superman tapava o vulcão com uma pedra para impedir a erupção. Além disso, o Lex Luthor da época nos quadrinhos, era um sujeito com um pijama roxo, que voava com um jet sky para atacar o Superman. Acho que perto disso, o filme é muito adulto. O Superman II não é tão ruim. A versão do Donner é boa, mas falta o acabamento que não houve à época. O “troco” do Superman no caminhoneiro babaca é mais um traço da época. Se olharmos, todos os filmes da década de oitenta/setenta eles são meio assim. Os poderes esquisitos que o Superman exibe são fichinha perto dos que ele já mostrou nas histórias em quadrinhos. Agora, o Superman III é outra história. Mas mesmo com uma história ruim, destaco a cena de luta no ferro velho entre Clark e o Superman corrompido pela kryponita artificial.
Finalmente, em Superman Returns não acho o filme ruim. Brandon Routh é um bom Superman. As cenas de vôo são muito boas, há uma homenagem ao desenho do herói dos irmãos Fleischer na cena do avião e Kevin Spacey é um bom Lex Luthor apesar de sua vida pregressa, etc. Quanto ao filme de Zack Snyer, O Homem de aço, é mais ou menos até a metade, depois entra no modo Snyder naquela batalha Dragon Ball, no final e aí é ladeira abaixo.Acho também aquela parte de Krypton um porre. O Superman de 1978 é o melhor filme de super herói na minha opinião. Brandon Routh assumindo novamente o manto de Superman no Arrowverse naquele episódio foi é muito legal e emocionante e dá uma vontade de imaginar como seria uma cinessérie com ele.