Podcast: Play in new window | Download (Duration: 2:59:29 — 123.6MB) | Embed
DM Rafael, Dbohr, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando
[0:00:00] Apresentação
[0:41:07] A Fool’s Hope
[1:11:11] Family Reunion – and Farewell
Recomendações:
• Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
• Acesse o Jedicenter
Fale conosco!
• Acesse o Holoblog
• Acesse o Holotumbler
• holocast@terceiraterra.com
• @holocastsw
• Facebook do Holocast
• YouTube do Holocast
Dúvidas de Star Wars:
– http://ask.fm/holocast
Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.
Música de encerramento: Billy Boyd – The Last Goodbye
Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponÃveis na Amazon brasileira!
Óla gente primeira vez comentando aqui, escutando o podcast já um tempo e sempre penso em vir comentar quando tô ouvindo mas sempre esqueço e quando vejo já saiu outro episódio kkkk
mas dessa vez não poderia deixar passar.
Rebels se tornou pra mim sem duvidas uma das melhores senão a melhor coisa feita do universo de star wars, gosto dos filmes mas eles apesar de serem o principal da franquia não tem nem de perto a mesma profundidade e capacidade de se apegar a personagens como é com as series animadas, inclusive o que mais gosto da franquia sempre foi Clone Wars que me fez gostar desse universo e querer conhecer mais e mais.
Rebels foi uma série muito legal por ter mostrado outro ponto de vista desse perÃodo da galáxia, e foi muito bom ver o Ezra crescer e se desenvolver como pessoa e jedi, assim como os laços de amizade, amor e famÃlia entre os personagens.
Já era esperando e inevitável que o Ezra iria realmente “sumir” pois não tinha como continuar entre os rebeldes durantes os próximos eventos da guerra sem mudar todo o curso da historia que conhecemos, não que eu fosse reclamar pois preferiria Ezra ao Luke, mas de toda forma foi bem surpreendente como isso aconteceu, justamente com as baleias espaciais que muita gente não tinha gostado, sinto que o Dave Filoni decidiu ignorar os hater e colocou o que ele queria pois talvez não fosse ter mais chances pra isso.
E foi perfeito que Thraw teve um “fim” bem merecido, já que ele gostava tanto de cultura teve um momento único de cultura japonesa sendo apertado por tentáculos hahahah
No fim já fiquei me coçando pra ver mais do que iria se seguir com aquela cena da Sabine e Ahsoka indo atrás do Erza, foi um gancho perfeito pra quem sabe esses personagens aparecerem nem que seja como secundários numa futura nova série.
Quase não acreditei nos meus olhos e bateu forte a mesma sensação que tive no fim de Legend of Korra quando vi que de maneira discreta o meu shipp de Zeb e Kallus foi confirmado como real, como sabiamente dito no cast pra entendedor meia palavra já basta, e finalmente houve o primeiro casal LGBT em tela de Star Wars.
Quando mostrou o filhjo da Hera eu confesso que fiquei bastante confuso, nem tanto pelo fato dele ser um hibrido de Twilek e Humano, mas de como ele aconteceu, cheguei a pensar que por causa do que a Sabine falou de Hera e Rex terem batalhado juntos poderia ser dele, mas pelo visto realmente enquanto a gente ficava na espera de ver Hera e Kenan se pegando eles já estavam no rala e rola “fora das câmeras” kkkkkk
E só mais uns pontos interessantes que acho comentar pra finalizar e não deixar meu comentário maior do que já tá:
1 – Nessa temporada a qualidade da animação já foi muito boa mas nesses últimos episódios tiveram cenas maravilhosas que dariam pra fazer quadros quadros de tão perfeitas, como a cena das pessoas do chão vendo as baleias nos céus da cidade destruindo as naves do império.
2 – Foi foda ver a revolta do povo de Lothal contra os imperiais e retomando o controle das suas vidas, certeza que isso se tornou um marco da historia de Lothal e da galáxia.
3 – Hondo genuinamente preocupado com Erza e o amigo porco mostrou como o personagem evoluiu lá desde a época de Clone Wars, e olha que nunca simpatizei com ele mas esses momentos finais me ganharam.
4 – achei que foi feito justiça para com o Rex e os outros clones, finalmente eles escolheram lutar e puderam deixar um legado positivo além do de terem sido responsáveis pelo expurgo jedi.
5 – Price apesar dos pesares mostrou que tinha comprometimento com o que acreditava, e teve um fim até que legal.
Enfim, foi uma série que no geral foi muito boa e esse final fechou com chave de ouro, espero que em breve uma nova série de animação seja anunciada se passando durante o perÃodo depois do sexto filme e antes do Despertar da Força, seria muito legal ver algo durante essa época.
Uma ultima coisa a ser mencionada e que achei bastante interessante foi aquele comentário do Thraw sobre a existência de outros jedi pela galáxia se escondendo e com aprendizes mal treinados, isso põe em perspectiva como a gente viu Kenan e Erza até então, no final eles nunca foram tão únicos assim como pensávamos, devem ter sido os mais importantes e expressivos nos eventos antes do surgimento de Luke, mas não foram os únicos, e o que se a gente parar pra pensar é até bem obvio, pois por mais que o expurgo tenha sido brutal e tenha eliminado a maioria dos jedi ainda assim existia uma caralhada deles espalhados pelos confins da galáxia, teve gente que passou por essa peneira e tentou como pode sobreviver e reparar os ensinamentos jedi.
Quem sabe futuramente não seja abordado na franquia a existência de linhagens e grupos de jedi cada um sua origem e forma de pensar a força e o seu uso, e não apenas um novo grupo único e tentando ser igual aos seus antecessores.
esse episódio me deu um mix feelings, mas eu tenho uns pontos a ressaltar:
1- eu esperava qeu a batalha de scarif iria aparecer em rebels, na verdade eu achei que todos iriam morrer nessa batalha, ja que a ghost estava lá.
2- falando em batalha de scarif: a hera ja estava gravida, ou já tinha tido a filha? onde ela estava nessa hora? quem estava na ghost na batalha de scarif?
3- ashoka e ezra só sobreviveram para aparecer na proxima série de star wars? eles podem aparecer em algum filme?
Sabiam que o RPG Pendragon vai ser lançado em português?
https://www.rederpg.com.br/2018/03/11/pendragon-rpg-sera-lancado-no-brasil-pela-new-order/
Por que não voltam a fazer o Great Pendragon Podcast?
Gostava muito do podcast e seria legal para divulgar um pouco esse jogo,
Abraços,
Marcelo Ortolani