
Podcast: Play in new window | Download (31.3MB) | Embed
A série mais cinzenta da franquia possui as personagens femininas mais diversas. Marcelo, Luciana, Dbohr e Lady Sybylla discutem a contribuição de Dax, Kira, Leeta, Wynn e até Melora Pazlar a Jornada nas Estrelas.
[11:30] As mulheres de Deep Space Nine.
[41:58] Comentários dos episódios anteriores.
Leitura adicional:
• Momentum Saga [link]
• This American Life 545: If You Don’t Have Anything Nice to Say, SAY IT IN ALL CAPS [link]
• Paramount quer ouvir “pitch†de fã sobre nova série de Jornada [link]
Efeitos especiais retirados de TrekCore.com. Os direitos autorais da trilha de Star Trek Nemesis por Jerry Goldsmith e do episódio Emissarypor Dennis McCarthy foram pagos através de nosso contrato com a Broadcast Music, Inc.
Acho que esse link resume bem a questão abordada no final sobre ‘o que é ficção cientÃfica’. http://www.momentumsaga.com/2014/08/ficcao-cientifica-uma-aventura-pessoal.html
Olá!
Legal esse post sobre as mulheres de DS9. Realmente elas são bem mais desenvolvidas e fogem mais dos estereótipos do que as anteriores e as posteriores da série. Não entendi por que a Ezri ficou de fora, gostei muito da personagem, e achei bem legal vocês terem lembrado da Melora.
Um abraço!
Posso responder por mim 🙂
Eu tenho um “buraco” na minha formação de Star Trek pós-série original. Na época em que eu morava com meus pais o canal a cabo que exibia TNG, DS9 e VOY reprisava as primeiras temporadas à exaustão. Lembro que até comemorei quando vi “Best of Both Worlds” partes 1 e 2 na TV pela primeira vez – já tinha visto em um VHS gravado na tv dos EUA e trazido para cá. DS9 foi uma das que mais teve problemas com isso. Se eu não me engano o canal só tinha as temporadas 1 e 2.
Daà eu casei, mudei, e fiquei sem tv paga por muito tempo, justamente quando as outras temporadas foram exibidas. E aÃ, infelizmente, eu quase não conheci a Ezri Dax…
Estou finalmente acabando de ver todas as temporadas de DS9. Sisko e sua equipe virou minha tripulação preferida.